Golpes poderosos, fortalecido com a Força Interna atingiam Asgn, vindo de todas as direções, quando Zefren estava ocupado despojando sua raiva sobre seu adversário, Karion emergiu diante dos dois, agarrando o braço do jovem enfurecido.
— Virou Cultivador Sentimentalista? Se irritar por meras ofensas... você ainda tem muito o que aprender.
O massacre foi paralisado a força graças a Karion, ele faria antes que alguém o fizesse. As pessoas gritavam ofensas contra a Família Allifest, principalmente a Zefren, na sala dos líderes muitos ainda processavam o acontecimento.
— Nunca passou... pela minha cabeça que o pestinha realmente vencesse. — Abdá não conseguia acreditar no que seus olhos haviam visto, estava perplexa, era de conhecimento geral que o antigo gênio da geração passada, Karion, era poderoso e possuía técnicas desconhecidas para a grande maioria, mas pela sua estagnação nos anos seguintes, fez Abdá pensar que talvez ele não fosse ninguém para ser mencionado e que sua família seria um obstáculo a menos na sua escalada. Bom, isso até o dia do ocorrido com Aloise, onde aquele evento mudou a perspectiva de todos pelo antigo prodígio.
Não era exagero dizer que o único membro participante da Família All teria zero porcento de chances de alcançar o topo no ranking, não importava o quão incrível Karion fosse, seus ensinamentos não poderia fazer milagres, e bem, infelizmente para Abdá, ela presenciou algo parecido.
Os murmúrios na sala estavam saindo fora de controle, o melhor da Nova Geração não era Zya e nem Asgn, mas sim um indivíduo totalmente inesperado, o choque coletivo se tornou uma dor de cabeça para Netay, o mesmo nem sequer se importava mais com o resultado, não era estranho a julgar pelo o que seus Mestres eram.
— De novo! Ele fez isso de novo!! Dessa vez isso não pode passar impune! Guardas! Não! Eu pessoalmente irei até lá! — Aloise não conteve sua fúria, se dirigindo até a arena junto de alguns guardas.
Quando Zefren se deu conta do que fez, já era tarde, Asgn estava coberto de sangue, mal conseguia mover seus braços. A consciência pesou, de joelhos, Zefren pedia perdão, ele nem mesmo conseguia olhar para Asgn e ver seu estado deprimente.
— Tudo bem sentir raiva, mas nunca, em hipótese alguma perca seu controle por sentimentalismo... Isso prova o quão imaturo você é, acha mesmo que poderá vencer seus adversários assim? E agora? Se a Família de Asgn ou mesmo um amigo ou professor quiser se vingar? Você teria forças para encarar essas consequências? — Karion questionou.
Zefren apenas permaneceu em silêncio, ele encarou o chão e viu que estava repleto de sangue, suas mãos também estavam molhadas em sangue, isso o fez lembrar do que havia feito contra Berk.
— Eu realmente fui feito pra isso? — Pensou Zefren.
Karion suspirou ao olhar para o quão arrependido seu irmão estava. — Isso ocorreu agora por que você realmente era mais forte, mas não será sempre assim. Vez uma e vez outra sempre aparecerá alguém para quebrar essa sua forma de pensar, sem falar que corre um grande perigo de perder sua passagem para a seita, fará inimigos... Acha que consegue percorrer esse caminho sendo tão fraco assim? Olhe pra você, antes mesmo de entrar para a Seita, já fez tantas Famílias como inimigos, isso vai pesar pra você no futuro. — Essas palavras pesaram sobre a consciência de Zefren, o mesmo não conseguia encara-lo, Hila, a irmã coruja, não disse uma única palavra para conforta-lo, era o certo, Zefren errou mais uma vez e isso é indiscutível.
Ele precisa aprender, foi o que os dois irmãos mais velhos concluíram.
— O poder deve ser ensinado apenas para se proteger e fazer aquilo que for necessário para manter o equilíbrio... Perder seu controle é o mesmo que liberar uma besta enfurecida, e bem, lidar com bestas sempre é fácil, enfurecidas mais ainda.
Enquanto Zefren recebia sermão, Asgn fora socorrido e levado a enfermagem às pressas, seus ferimentos externos era um problema, mas possivelmente seus ferimentos internos seriam maiores. A notícia de que o filho do comandante estava em estado grave espalhou rapidamente.
— Uma vez deixamos passar, mas duas vezes?! Vocês pensam que são intocáveis aqui?!
Aloise estava acompanhado de alguns guardas, junto deles também estava Dax e Lixaze, o restante permaneceu na sala.
— Duas vezes... Você não acha que Berk foi o suficiente? O que diabos você tem na cabeça garoto?! — Dax estava enfurecido, dessa vez não haveria um porém, Zefren deveria receber sua devida punição.
Logo atrás, Deret se aproximou de seu pai e murmurou em seu ouvido, foi visível seu espanto, mas parecia não estar convencido, ao olhar para trás se depara com ninguém menos que Zhou.
— Pessoal... Por que não deixamos isso passar? Han? Tenho certeza que todos já passaram por um momento de descontrole assim, é normal, todos nós erramos. — Disse Zhou, com um sorriso estampado em sua cara.
— Zhou?... O que acha que está fazendo? É sério isso? O moleque acabou de quebrar uma das regras da seita, você sabe, não é? — Aloise não se conformou com a situação, seu grande amigo não parecia estar do seu lado.
— Sim, eu sei, mas... Faremos assim, a Família Zhou ficará encarregada da consequência em troca de Zefren e sua Família não receber a condenação... O que acham? Não creio que vocês serão afetados, se a questão for recursos, obviamente.
— S-Senhor Zhou, por que está fazendo isso por uma reles família? E... Por que você considera tanto o menino? O que ganha com isso? E não é como se eles fossem castigados, o garoto apenas perderá sua entrada oficial para a seita, sua vaga livre será preenchida com o próximo no ranking, estamos apenas seguindo os critérios da seita. — A mensagem de Deret para Dax o deixou incrédulo, não poderia aceitar tal coisa absurda.
— Por que? Fufufu... O garoto será meu discípulo, e eu odiaria vê-lo sofrendo tais penalizações, eu quero que ele entre para a Seita, é mais do que merecido!
Suas palavras ecoaram por toda a arena, para a maioria, o que acabara de ouvir era um absurdo impensável, para alguém que nem mesmo atingiu a Fase de Ouro ser escolhido pessoalmente por um Grande Mestre, nem mesmo os Mestres de categoria Diamante tomaria como discípulo alguém que acabara de romper a Fase de Prata.
— O que?!
— N-Não acredito nisso.
— É sério?... Você está falando sério quanto a isso Zhou? — Disse Aloise, se recusando a acreditar no que ouviu.
— Sim, estou falando, não? — Zhou estava com um ar de felicidade, não negou ou hesitou em momento algum.
Zefren ouviu essas palavras, de início não compreendeu do por que, mas teorizou que pudesse ser apenas uma medida para ajudá-lo a sair dessa enrascada.
— Porquê ele... está fazendo isso?
Ninguém além de Aloise tentou contestar a afirmativa de Zhou, alguns encaravam Zefren com expressões assustadas, outros ligaram pontos e chegaram à conclusão de que o rápido avanço de Zefren e a arrogância de Karion era devido a proteção da Grande Família Dai Ezgo, mas muitos se perguntaram, como o laço entre eles foi criado?
— ... Eu não entendo... O que está acontecendo aqui?! É alguma brincadeira?! Você rompeu a Segunda Camada da Alma a não muito tempo e já escolheu deliberadamente um discípulo?! Zhou!!
O clima de repente ficou escuro, o ar se tornou denso em volta dos Artistas Marciais, Energia Espiritual emanava de Aloise, isso não agradou a pessoa em sua frente.
— Aloise... O que pensa que está fazendo?
— Não entenda errado Zhou, eu quero levar tudo em cima da lei, são ordens da Seita, eu sei que você pertence aos Dai Ezgos, mas a Seita possui a palavra final, logo... — De repente, Aloise fora interrompido abruptamente.
— Seita, Seita, Seita... Tsc, vocês falam tanto em Seita, mas sabia? A nossa Seita é apenas uma dentre tantas, e essas mesmas não passam de subsidiária da Seita Imperial, as Grandes Famílias são na verdade pequenos galhos, ramificações da Família Imperial... a Seita Linha Divina possui alguma autoridade, mas eles não costumam contestar nossas autoridades... sem falar que a maioria de seus Grandes Mestres são descendentes dessas mesmas famílias!
Houve um longo silêncio após as palavras de Zhou, mesmo Aloise quem estava tão inconformado se viu obrigado a deixar tal questão de lado. Não havia muito a se fazer, ninguém ousaria ir contra a palavra de um membro de uma Grande Família apenas para andar sobre a linha como a seita ordenava, já que a dita seita era formada em parte, por Grandes Mestres vindo da família desse mesmo homem que falava alto.
— ... Urf... Desculpa.
— Não o culpo, admiro você por isso, seu senso de justiça, seu hábito em seguir regras pontualmente é algo para ser parabenizado, quanto a questão de Zefren, não há qualquer problema em seguir o torneio, eu resolvo isso quando chegarmos na Seita.
A determinação que muitos tinham em aplicar a justiça pela quebra de regras, agora havia se quebrado, restava apenas os estilhaços de suas intenções.
Na sala, Netay nem mesmo havia se levantado de seu assento, de cabeça baixa, com sua testa apoiada sobre suas mãos cruzadas, ele refletia sobre o futuro, uma Nova Era chegaria.
Logo atrás, Abdá dizia baixo para Zu Ru, delirando em suas próprias frases.
— Quando Zetay souber disso, ele vai transformar a vida deles num inferno, mesmo que estejam sobre proteção daquele senhor da Grande Família.
