— Aposta? — Ambos os irmãos se entreolharam. Karion demonstrou um certo interesse em relação, mas Hila aos poucos se atrasou, lembrando da aposta que havia feito com Karion anos atrás, ela perdeu miseravelmente.
— Antes de obrigações com o assunto. — Deret lembrou. — Deixe-me perguntar, você não pretende entrar no torneio de Reclassificação? É o próximo ano, não?
Karion suspirou, entrar para a Seita nunca foi do seu interesse, a pessoa ao seu lado era uma espécie de "admirador"? Ele se perguntou, na última vez em que se viram, a mesma pergunta fora feita. Karion contou aos arredores rapidamente e falou: — Isso de novo? Já te falei que não, a seita não é o meu caminho, nunca foi, então pare de insistir nisso.
Direto, curto e grosso, ele não possuía o mínimo interesse na seita, mesmo que Deret e outros tentassem convencê-lo, nada poderia mudar sua decisão.
— Tsc, é uma pena, realmente lamentável, alguém que outrora foi um grande prodígio, possivelmente o maior que já aconteceu em toda história de Lifor, ser deixado para trás dessa forma, é... — Isso foi um fato, Karion em sua plena adolescência deixou uma marca insubstituível na cidade, é lembrado por muitos até os dias de hoje como o maior prodígio.
Nesse tempo, Zefren ainda estava aprendendo a caminhar, Karion era um grande talento nas arenas, alcançando facilmente o primeiro lugar no Torneio Mirim. Nos treinamentos sempre chocava os Auxiliares com seu alto grau de poder e técnicas, bem como a proficiência nas mesmas.
Não houve respostas por parte de Karion, foi o que Ecray, o Louco dos Punhos, já esperava, sendo assim ele disse. — Com o poder que possui agora pode entrar facilmente para a Seita, lá eu lhe garanto uma posição ao lado do meu grupo de exploração...
Antes que terminasse, Karion o interrompeu.
— Eu acho que você ainda não compreendeu o que eu disse, não tenho interesse de entrar para a Seita Deret, entenda isso de uma vez, a seita não é lugar pra mim, e nunca vai ser. — Logo após veio o silêncio, mas não parou por aí, Deret continuou a persuadi-lo.
—Sabe? Ainda penso que você perdeu de propósito naquela época, 12° lugar? Que papo furado. — Um riso ecológico. — Estranhamente é o ranking mínimo necessário para ser um Auxiliar de Treinamentos... — De repente houve uma pausa em suas palavras, os dois trocaram olhares como se soubessem o que estavam pensando. Do lado, Hila fingia não ouvir.
— Estou enganado? — Perguntou Deret. O mesmo contínuo. — O que você está tramando Karion?
O silêncio domina o local, se ouve apenas o barulho das pessoas nas arquibancadas.
— Vai continuar sem falar? Tudo bem vou parar por aqui, resolvo tentar, talvez o convencer. — Deret suspirou na derrota. Contudo, ainda sinto a necessidade de contar os seus ganhos na Seita. — Veja bem, entrei para a Seita, fui nutrido com quantidade de recursos que não se ver por aqui, alcancei a Fase Diamante antes do esperado, mas você continua no mesmo lugar. — Deret encarava o seu velho amigo pelo canto dos olhos. — Há um barco por aí de que sofre de Estagnação, se é verdade ou não a Seita pode ajudá-lo, isso eu lhe garanto.
A conversa estava ganhando um boato tedioso para Karion, a insistência de seu antigo colega já estava deixando-o enfadado.
— A estagnação não pode ser curada pelos meios que vocês usam.
— ... Não necessariamente, há uma teoria na área de Medicina que foi aceita e postada na prática por alguns anos, deixando os velhos costumes da moralidade de lado, os resultados foram positivos em relação a isso.
— Ah?... implante de núcleos? — Questionou Karion.
Suas palavras deixaram Deret perplexo, sem qualquer fato. Por um tempo esteve perdido em seus pensamentos, teorizando talvez, assustado, ele questionou seu amigo, mas foi em vão, deixado no vácuo. Porém, ainda insistiu.
— C-Como você sabia disso? — Deixando um riso desconcertado escapar.
— Sei de muitas coisas.
Deret não podia imaginar que algo assim era de conhecimento de Karion, afinal, a implantação de núcleos era um segredo reservado apenas entre os altos escalões dos artistas marciais, o líder de seu Grupo Explorador pertence às Altas Famílias e os conhece muito bem.
A Alta Família Agrast, subsidiária da Família Dragons, uma das mais poderosas de todo o Setor F, é voltada para a forja de espadas, armaduras, pílulas em geral e é claro, Medicina. Recentemente, com sucesso, consegui realizar a proeza de implantes de núcleos.
A Família Agrast é constituída por um conselho de Grandes Mestres especializados em medicina, baseado em seus estudos, um núcleo A poderia ser implantado em um corpo B, mas havia algumas falhas que eram difíceis de entender mesmo para os profissionais.
Abaixo dos panos na sociedade, muitos cultivadores talentosos vindos das Baixas Famílias eram mortas para salvar a vida dos Grandes, o perigo era constante, mesmo dentro da cidade.
—Sabe? Tipo assim, desejo fortemente que queimem no mais profundo e intenso inferno, não sabia que você... — Karion foi interrompido abruptamente.
— Não! — Deret elevou seu tom de voz. — Eu não sou esse tipo de pessoa, aliás, de Demônio! Jamais serei, peço perdão se pareceu. — Ele se curva levemente como forma de desculpas, e contínua; — Sei disso pois a pessoa que liderou meu Grupo de Exploração é na verdade Zhou Dai Ezgo, da Alta Família Dai Ezgo, eles também avançaram na área da Medicina, adquirindo uma grande performance nas cirurgias. Zhegon, Pai de Zhou, é alguém muito respeitado e também o principal líder de toda a família, teve a chance de conhecê-lo e lhe garantiu que ele não é esse tipo de pessoa, aliás ninguém deles! —Exclamou Deret.
Não houve retrucas, Karion bateu pelo bom caminho e ignorou esse ponto. No entanto, havia a possibilidade de Deret ser apenas um ingénuo, em meios a Leões e Tigres.
— Tudo bem, se o que diz é verdade então não há razão para se irritar, afinal você só queria ajudar, e agradeço por isso.
— Tem razão, te peço perdão por mencionar algo tão nojento e deplorável assim, vejo que errei também em tentar convencê-lo a todo custo.
— Tudo bem, só esqueça isso.
O silêncio bateu novamente, para mudar o clima desconfortável, Deret pertinente sobre a já então esquecida aposta.
— Você quer continuar então, ótimo vá em frente, o que será?
— Serei generoso e não o subestimarei, já que é seu irmão. Eu aposto que ele não passará do quinto lugar nesse torneio, se eu vencer, me pague com todas as pílulas que você tiver. — Deret observou atentamente o irmão caçula de Karion, e concluiu que seu talento não era tão bom quanto o de seu irmão mais velho, nessa idade, Karion já estava muito mais avançado.
— Ótimo, eu aposto que ele irá passar e o mesmo vale pra você, prepare tudo o que você tiver. — Respondeu Karion.
Deret analisou mais uma vez a caçula, e com base em seu físico talvez nem mesmo conseguisse entrar para os Dez melhores, em vista que há muitos gênios reunidos nesse ano, mas ficou com um pé atrás quando Karion expressou um ar de confiança em relação a isso.
Na arena as lutas continuavam.
Após um tempo de espera, Zefren foi chamado, ele enfrentou Jiah Unn, Fase de Bronze Três Estrelas, a plateia como sempre gritava de emoção.
Apesar da folha dos participantes, Jiah assim como Zefren ficaram inquietos no meio da arena, analisando os arredores e percepções com a quantidade de pessoas que estavam ali somente para vê-los lutar. Jiah sentiu um nervosismo de repente.
— Olá, Jiah, certo? Eu sou Zefren, prazer.
Jiah apenas acenou com a cabeça, ele frequentemente enfrentou a sala dos líderes, não havia nenhum traço de confiança em lutar.
Zefren fez seu primeiro movimento, uma investida rápida. Após desviar dos golpes, Jiah revidou com outros, mas parecia tão lento para alguém que possuía Três Estrelas, ao desviar facilmente de seus ataques, Zefren avistou uma brecha em sua posição, e com um chute Jiah é arremessado para a beira da arena, nesse momento alguém parecia gritar furiosamente dentro da sala dos líderes.
— Aquilo foi extremamente fácil, será que ele não estava conseguindo se concentrar por medo de algo? Após vê-lo tossir e se levantar, ele cambaleou em minha direção, esperei se recompor para começarmos, seria injusto se eu o atacasse assim. — Durante a luta, muitas coisas se passaram pela mente do Caçula dos Allifest, ele sentiu uma leve brisa no coração, como se pudesse derrotar o seu adversário facilmente, a qualquer momento, um extenso sorriso se abriu em seu rosto.
Movimentado pela raiva, Jiah usou toda a sua força em seus golpes para atingir Zefren, foram ataques aleatórios, não possuía nenhum padrão conhecido, poderia ser uma investida difícil de se prever, porém ele era lento, poderia ser facilmente desviado.
— O menino dos Unnis é bem fraquinho, mas parece está nervoso, deve ser por causa daquela velha coroca. —Disse Deret. Ele olhou em direção ao Salão dos Líderes e viu um companheiro de Seita, isso o lembrou de algo. — Parece que a Daria veio junto dessa vez... — Ele olhou de relação para Karion, mas o mesmo continuou inexpressivo, como se não importasse.
De volta à arena, a seção de golpes continuava, mas sempre havia algum deslize por parte de Jiah e o mesmo era solicitado a recuar. Zefren por outro lado, estava gostando do desenrolar da luta, isso era como um treino muito mais sério, valendo propostas para o futuro.
O duelo entre os dois se perdurou por alguns minutos, os espectadores não estavam gostando do andar da luta, em comparação com a disputa anterior essa era muito inferior e tediosa.
Jiah cansou aos poucos, sua estamina era baixa, força mediana e velocidade abaixo do esperado, logo ele foi finalizado.
Zefren encarou a arquibancada, encantado com essa sensação. De repente, ele olhou para os balcões abaixo da arquibancada e lá estavam seus irmãos, orgulhosos pela sua vitória.
— Eu agradeço tudo aos meus irmãos, sem eles isso não seria possível. — Pensou Zefren. O jovem reverenciava seus irmãos diante de todos, ele não se importava, estava agradecido por tudo o que eles o ensinavam.
Deret lamentou a derrota do garoto Jiah. — Ele provavelmente negligenciou treinamentos e agora vai encarar a fúria daquela velha mal humorada, tsc, descanse em paz garoto.
– Que diabos! — Karion estava surpreso com essas palavras, exagero? Pensou, o garoto não morreria, bom, no máximo passaria algumas semanas em treinamento rigoroso.
— O vencedor é Zefren da Família All! — Gritou o juiz.
Sua primeira vitória verdadeira, era isso que Zefren estava pensando, seus intensos dias de treinos foram para esse momento, e servirá para o futuro, pensado, se sentiu orgulhoso.
— Como se sente com a sua primeira vitória? — Perguntou Hila, seu sorriso continha um ar de orgulho, seus olhos emanavam um brilho de alegria, ver o seu pequeno irmão mostrando os resultados de seus esforços a deixava feliz. Karion não era diferente.
— Me sinto ótimo, isso prova que tudo o que fiz nos últimos anos valeram a pena, só devo continuar treinando não importa o que. — Respondeu Zefren. Ele continuou: — Talvez eu consiga ficar entre os 5 melhores!
