Dentro do salão, mais uma vez todos ficaram em choque com a reação de Netay, ele ria como se houvessem contado uma piada.
— O que é engraçado? — Indagou Zu.
— Vocês não entendem... não os culpo. — Abaixa a cabeça para encarar o chão. — Mas não se atrevam a fazer nada, não garanto a sua vida... nenhum de vocês se atrevam a fazer qualquer coisa com aqueles três! Acredite, não vão gostar de saber.
Suas palavras puderam ser muito bem entendidas, era um aviso, sua face não dizia que era apenas uma brincadeira, muito mais do que isso, parecia estar dizendo que toda uma família poderia ser apagada do mapa.
— O que... o que não entendemos Netay? Explique pra nós! — Perguntou Lixaze ao se aproximar.
— Ele é um assassino? — Questionou Dax.
— Se você não quer dizer então irei procurar seus irmãos para saber! — Afirmou Allia.
— O que você esconde Netay?! Trate de nos contar imediatamente!! — Zu estava impaciente, toda essa cena que Netay causou estava se tornando irritante, seu grito soou como uma ameaça.
Nesse momento, sendo pressionado pelos outros líderes, Netay perdeu seu controle e atacou Zu, agarrando-o pelo seu pescoço o empurrou contra a parede, todos que exigiam uma explicação estavam agora relutantes em suas insistências.
— Calados!... eu disse para ficarem calados!... eu não devo satisfação de nada a nenhum de vocês! Se não querem ouvir o que digo! Então procurem pela morte vocês mesmos!! — Não só um grito, mas também uma imposição de sua energia.
Perdendo sua consciência aos poucos, Zu acenava para solta-lo, mesmo que ambos fossem da Fase Diamante havia uma lacuna entre, enquanto Zu era um guerreiro de 3 Estrelas de Diamante, Netay já estava no pico a um bom tempo.
Por um instante, Zu sentiu que morreria pela segunda vez em menos de uma hora.
Quanto aos outros, alguns permaneciam assustados, mas havia aqueles que continuavam a encara-lo esperando respostas.
— O que vocês querem?! Por que essa insistência por algo tão banal?! Karion apenas agarrou seu pulso, não é motivo para tanto espanto.
— Banal?... Zu ficou totalmente paralisado ao confronta-lo, sofreu até mesmo uma Queda Mental, uma vez que não conseguia sequer levantar... sem falar que aquele garoto... aquela supressão que jogou contra nós não é algo que um mero Guerreiro de Ouro possa fazer. — Afirmou Lixaze.
— E tem você tentando esconder isso, querendo nos convencer de que não é nada demais. — Acrescentou Dax.
— Não... eu vou dizer apenas uma única coisa, não cruzem o caminho deles, se o fizerem, não garanto a vida de suas famílias, e se por ventura todo a Virtude dos Guerreiros for apagada, ou mesmo toda a cidade de Lifor... levem junto a culpa nos ombros para o inferno.
Após dizer isso, Netay se retirou da sala, deixando todos com um gosto amargo na boca.
— Apagar... toda a cidade? — Incrédulo, Lixaze não conseguia compreender o que Netay havia dito, era um absurdo envolver até mesmo a destruição de uma grande cidade como Lifor.
— O que ele quis dizer com isso? É sério mesmo? Não me diga que ele possui contato com os Grandes Mestres. — Disse Dax. Uma gota de suor escorreu pelo seu rosto, ele estava bastante sério quanto as alegações de Netay.
— Grandes Mestres... tem que ser, são os únicos que possuem tal capacidade, o antigo líder dos Guerreiros de Virtude, Allfrenz, viajou para o sul do continente, seria possível? — Allia se questionou.
— Que merda você está falando? Não é nada disso, não tem sentido, Grandes Mestres não se envolveriam com o nosso setor. — Afirmou Lixaze, enquanto perambulava de um lado para outro.
— Mas e aquele tal de Ghannoz? Ele não era poderoso e vinha de uma Família Nobre da Capital Imperial? — Gry Acc levantou uma hipótese.
— Não é possível, o que uma Família Nobre iria querer nesse Setor pobre? Eles nunca pisariam aqui a não ser a passeio ou exploração. — Respondeu Lixaze.
— Karion até deixou o caminho da Seita, seria possível que seu talento era tão imenso que algum Grande Mestre o escolheu como discípulo? — Deduziu Rags.
— I-Isso faria sentido, explicaria esse imenso poder vindo dele, não tem como formas de treinamentos ultrapassadas como as nossas o deixar tão forte assim. — Grag da Família Garn concordou.
— Vocês estão exagerando, por que um Grande Mestre escolheria justamente alguém como ele? Se isso fosse verdade Karion já não estaria aqui a muito tempo. Dentro da Seita os Grandes Mestres não se interessam pela grande maioria dos Discípulos Internos, por muito tempo já estou sob o cuidado do grupo de exploração de Zhou da Grande Família Dai Ezgo, mas nunca recebi nenhum tratamento particular vindo do Mestre por trás do Grupo. — Dizia Udon, sempre tentando inferiorizar Karion.
— Então como se explica isso? E o fato de seu pai ter nos avisado? Será que ele próprio destruiria todo nosso círculo familiar apenas por um garoto estagnado? — Dax questionou.
— Netay não está apenas enlouquecendo? Como um Grande Mestre se importaria com alguém vindo das Baixas Famílias? Pior, vindo desse lugar? — Dizia a velha Abdá, rabugenta e insuportável como Daria sempre diz.
— Vocês estão esquecendo de um detalhe, sobre Ghannoz, ele era um Grande Mestre... e incrivelmente não só visitou esse lugar como também chegou a ser noivo de May, mas depois disso ele se apaixonou por Hila, a irmã mais nova de Karion, qual a possibilidade? — Gry Acc bateu na tecla mais uma vez, revelando algo que estava passando batido.
— Sim! Isso faz mais sentido ainda! Nessa época ele pediu a mão de May e logo após revelou está apaixonado pela irmã... de Karion... espera! — Grag entrou em uma profunda pesquisa mental para relembrar um detalhe.
— S-Seria possível isso? Que o Grande Mestre que está o auxiliando... é o próprio Ghannoz? Se for isso mesmo, ele deve estar com ela, eles devem estar juntos. — Concluiu Allia, a mesma se viu apavorada de repente.
— Não... não pode ser... por que? Ele está protegendo-os apenas para ganhar a atenção de Hila? Maldita... maldita! — May se irritou com essa possível suposição, e na verdade era bem possível.
Os líderes continuaram suas dúvidas, o ódio de Zu se transformou em medo, de relance ele procurou por Karion. Ao se deparar com os seus olhos, Zu percebe que ele já estava o encarando, o mesmo ainda demonstrou um leve sorriso. Havia um segredo por trás desse garoto, eles sabiam disso agora, deveriam tomar as devidas precauções e avisar a seus familiares, a Família Allifest era protegida por um Grande Mestre.
Na arena, a luta entre Berk e Huda estava em um impasse, ambos haviam perdido suas espadas, seus ferimentos e cansaços eram iguais, porém por um descuido de Huda, Berk conseguiu finaliza-lo.
— A próxima luta será Darco contra Taideh! — Exclamou o Juiz.
— Devo limpar minha mente de coisas fúteis, só assim para conseguir utilizar todo meu potencial, após um tempo pude reestabelecer minha harmonia mental. — Pensou Zefren.
— Ei maninho, esteja preparado, porque a próxima luta será a sua. — Disse Hila, com uma voz suave.
— Estou mais do que preparado, minha luta não poderia ser vergonhosa, estava difícil me concentrar com tantos olhos ao arredor, alguns ainda se sentiam inquietos em relação ao ocorrido, mas apenas ignorei. — Apesar de ter alcançado o Estado de Harmonia Mental, algumas coisas ainda entravam e saiam de sua mente sem que pudesse controlar.
Antes de começar, Zefren relembrou e analisou mais uma vez alguns padrões de luta dos combatentes.
Darco era alto para a sua idade, media cerca de 1,76cm, sua estatura física era voltada para o combate assim como Taideh, apesar de sua altura ser 1,67cm, ainda era equivalente em termos de força. Ambos utilizaram de espadas por pouco tempo, possuíam alguma proficiência, mas como era esperado a falta de prática levou a destruição de suas espadas, porém, uma luta entre combatentes era de tirar o fôlego, ninguém cedia um passo sequer.
Os combatentes eram os melhores para se compreender seus modos de luta, além de simples movimentos, possuíam uma integração maior de energia em seus corpos, diferente dos espadachins. Apesar de pertencer ao ramo dos combatentes, eles exigiam um grande manuseio em espadas, agilidade nas mãos e pés.
E há os Feiticeiros, alguns chamavam de Magos ou Bruxos, o controle de Energia Externa dessas pessoas nesse ponto era maior que o próprio Controle Interno. A liberação de energia era comum entre os Feiticeiros e também eram ótimos para combates de longo alcance.
Alguns se sobressaiam com o uso da Força Elemental.
