Após aceitar Zefren como discípulo, Zhou acaba por responder algumas das dúvidas do garoto.
— A diferença de um Mestre e um Grande Mestre está relacionado ao cultivo, mas por que os Discípulos Internos são chamados de Mestre da mesma maneira que os Discípulos Centrais? Não há uma enorme lacuna entre eles? — Perguntou Zefren.
— Isso é simples, ao alcançar a Fase de Ouro, dentro das normas da Seita Linha Divina, ele possui o que é necessário para ser um Mestre, conhecimento e compreensão das técnicas, ser Mestre não é ser alguém poderoso, mas sim ensinar detalhadamente e perfeitamente bem os princípios básicos das Artes Marciais. — Respondeu Zhou.
— ... Entendo.
— E há sim uma diferença entre ambos, Mestres Internos e Mestres Centrais, no entanto, não é qualquer pessoa que consegue se tornar um Mestre Interno, ele deve coletar uma certa quantidade de pontos dentro da seita, seja em grupos ou solo, a quantidade define a experiência necessária para torna-lo um, enquanto Mestres Centrais recebem uma provação, basicamente os Anciões da Seita decidirão se é merecedor ou não, mas não leve essa questão tão a sério.
Zefren agora tinha uma certa compreensão do que se tratava a respeito disso, o sistema de auxiliadores de Lifor era semelhante.
— No geral, se você não quiser, não é obrigado.
— Compreendo Mestre, eu tenho mais uma pergunta.
— Sim, se tiver ao meu alcance, responderei de bom grado.
— O que é verdadeiramente a Queda dos Portais?
Nesse momento, Zhou chamou Zefren para caminhar, eles percorriam o trecho entre a torre e a vila, assim, Zhou se sentia mais confiante em lhe dizer a verdade.
— A Queda dos Portais, Colapso dos Portais... isso foi a cerca de pouco mais de 300 anos, os Portais de acordo com os Livros e as histórias daqueles que viveram esse período, conectavam todas as terras e Continentes do Grande Mundo e até de outros Mundos pelo Espaço, por ser imensamente grande, Grandes Mestres de Pico tinham enormes dificuldades em se deslocar, mesmo os Mestres Anciões achavam difícil, os Portais serviam para se locomoverem instantaneamente independente da distância, contudo, chegou a um ponto onde não foi mais possível manter essa rede de Portais aqui e tudo desmoronou, inclusive o contato com outros Mundos e assim os Governantes da época, abandonaram o Grande Mundo, com a invalidação dessa rede, tudo se tornou mais difícil, os recursos mais importantes foram levados, um pequeno grupo de pessoas foi deixadas a mercê e outras guardadas no que chamam de Região de Kraios, e os mais importantes foram levados, não somente isso, a Queda dos Portais marca também a existência de uma ''Força Sobrenatural'' que permeia o Mundo e suga as nossas forças, aqueles abaixo do Estado Inferior não percebem isso, mas nossas forças estão sendo sugadas a todo instante, para os Mestres Anciões se tornou inviável viver aqui, além da invalidação dos Portais, ter que aturar isso? Não os julgo, se fosse eu faria o mesmo, no entanto, ao que parece, ainda há contato com eles de tempos em tempos, não faz muito tempo, eu tinha 15 anos na época, cheguei a ver com os meus próprios olhos, as existências acima do Estado Inferior.
— Acima? — Engole seco. — Eu já ouvi falar de existências que transcendia o Estado Inferior, mas as informações sempre são limitadas, Mestre, quem eram eles?
— O Estado Intermediário, são como Deuses na terra... Está na presença deles é algo incrível.
— ... O quão incrível Mestre? — Zefren não conseguia imaginar uma força acima do Estado Inferior, o que já era ridículo imaginar, mesmo os Mestres da Fase Diamante poderiam fazer coisas além do pensamento convencional.
— Hm... Aqueles no Estado Intermediário podiam voar para fora do Grande Mundo facilmente e alcançar as Estrelas.
— Eles podiam tocar as estrelas?! — Gritou Zefren.
— Tocar as estrelas? Hm... Eles podiam sim, mas levaria muito tempo para isso, você não sabe Zefren? Fora do Grande Mundo existe algo chamado de "Espaço", um espaço vazio e sombrio, é como a noite, porém, uma noite eterna, onde não há um dia, e tudo o que existe é o brilho das estrelas, alcança-las é um pensamento bobo, mas não impossível, era dito que os cultivadores do Estado Intermediário podiam rasgar os céus, afundar a terra, e evaporar os oceanos, mas eles verdadeiramente são lembrados por ''Alcançar as Estrelas''.
Isso não era muito diferente do que Karion havia dito, porém, saber disso por outra pessoa soava muito mais incrível, para Zefren, era como se seus irmãos estivessem mentindo sempre que topavam no assunto.
No entanto, faltava o detalhe principal: — E os Grandes Mestres do Estado Superior? — Perguntou o jovem.
Zhou não possuía conhecimentos concretos a respeito dessas existências, já que, as mesmas eram difíceis de serem vistas mesmo antes da queda: — Oh... então você já sabe sobre eles, Deus sabe o que eles faziam... Eram forças que estavam sempre fora do Grande Mundo, se mesmos existências como as do Estado Intermediário poderiam viajar pelo espaço fora do Grande Mundo e assim alcançar as estrelas, imagine, o que os do Estado Superior poderiam fazer?
Zefren tentou calcular a diferença de poder entre essas forças, mas fazer isso era algo fora de lógica, todos sabiam que a diferença da Fase Diamante para o Estado Inferior era como o céu e a terra, se seres como os Estados Intermediários poderiam rasgar os céus e evaporar os oceanos, então algo como o Estado Superior era definitivamente algo além da consciência humana.
Essa informação não era 100% confiável, já que, o próprio pai de Zhou presenciou uma luta entre 2 Estados Intermediários, aquilo era algo que ele não desejaria voltar a ver, rasgar os céus? Afundar a terra? Isso não era absolutamente nada para aqueles seres, pensou Zhou.
— Meu irmão sempre disse que o Estado Superior podia fazer coisas que mesmo os Mestres Ascendentes ou Anciões duvidariam, já ouvi Karion dizer que eles poderiam varrer todo o Grande Mundo do mapa com um suspiro, assim como as estrelas no céu. — Disse Zefren.
— O que? Ele disse algo do tipo? Conte-me mais. — Zhou afinou os olhos e encarou o jovem ao seu lado, seu interesse nessa questão era demasiadamente grande.
— B-Bem, eu não sei o quanto tudo isso é verdade, mas Karion sempre dizia que os Transcendentes, assim chamados aqueles do Estado Superior, podem limpar as estrelas no céu e o próprio Grande Mundo, mas mesmo assim, ele falou que há seres muitos mais poderosos, e que as Divindades que costumamos adorar, são na verdade Transcendentes e que as Divindades Verdadeiras são muito mais poderosas, ao ponto de nem mesmo os Transcendentes conseguir imaginar seu tamanho poder.
— Isso... aqueles do Estado Superior são chamados de Transcendentes? — Questionou Zhou.
— Eu não sei, o Mestre não saber disso, deve ser um engano por parte de meu irmão, peço desculpas.
— Porque está se desculpando? Acha que culparei o seu irmão? Ele me parece bastante inteligente, continue por favor, o que ele dizia além disso?
— O Mestre está interessado? Bem, ele me falava algumas coisas, mas no geral não detalhava muito, falou sobre as Semi Divindades, que vez uma ou outra invadem o Mundo e trazem o Caos e que eu não deveria confiar neles.
— Semi Divindades?
— O Mestre já ouviu falar de algo parecido?
— Não, infelizmente não, isso é algo novo, que eu saiba, não existe nada parecido em nenhum registro.
— Nem mesmo nos Livros? Desculpa, mas acho que isso era apenas uma brincadeira do meu irmão, não leve isso a sério, Mestre.
— Não se preocupe, adorei essa forma de pensar, de que o Cultivo nunca tem fim, muito se acredita que o Estado Superior é na verdade o pináculo de força, e que não existe nada além disso... talvez devamos reconsiderar essa forma de pensar, o seu irmão criou possibilidades. — Zhou demonstra um sorriso confiante.
— Apesar de não o considerar louco, eu creio que ele tenha tirado isso de algum livro de ficção, existem livros assim, não é?
— Hahahaha, e então? O que mais?
— Er... o Mestre gostou disso?
— Só estou curioso para saber o que ele pensa disso, porque? Não posso saber?
— Não, não é isso, é que é meio vergonhoso falar sobre.
— Hahahaha, vamos, conte, me conte mais sobre.
— Sim Senhor, ele falou também sobre não sermos capazes de ir além da 1º Camada do Estado Superior aqui, e que precisaríamos sair do Universo para ultrapassar essa marca.
— Então também existem Camadas no Estado Superior? Isso é incrível!
Zefren percebeu que seu Mestre estava levando essas palavras a sério, como se fosse um conhecimento. Para Zefren isso soava como uma brincadeira de seu irmão, mas algo lhe dizia que poderia não ser assim, as expressões sérias e frias de seu irmão o dizia que ele estava na verdade contando um fato, mas isso implicaria que seus irmãos guardavam segredos a esse nível, Zefren tinha receio de pensar muito nisso, e preferia guardar como uma lembrança boba e exagerada.
Os dois conversaram por algum tempo, e muitos assuntos vieram à tona, Zefren também teve muitas dúvidas sanadas, e diferente do que seus irmãos diziam, ele preferia levar as palavras de seu Mestre como uma verdade maior.
O assunto se diversificou, e Zhou acaba por citar sobre as marcas no pulso e explicou detalhes interessantes sobre elas.
A conversa se prolongou muito, Zhou possuía alguns afazeres, antes de ir, ele decidiu presentear Zefren com uma técnica, era o seu objetivo desde o início.
— Correntes de Fogo e Corpo das Chamas?... Mestre, isso é sobre a Força Elemental das Chamas?!
— Exatamente, você já conhece sobre elas? — Levou algum tempo, até que Zefren pudesse explicar. — Entendo, é uma pena que eu não tenha do atributo água, irei procurar para você.
— Obrigado Mestre, irei retribuir o favor do Mestre algum dia, eu juro.
— Não se preocupe com isso, espero grandes feitos vindo de você no futuro. — Zhou observou os arredores e percebeu que estavam longe. — Eu farei uma visita até a arena... Quer vir comigo?
— Posso chamar meus amigos?
...
No Pavilhão Central da seita estava havendo um confronto acirrado entre dois grupos de Mestres, era comum esse tipo de duelo, uma forma justa de competir por áreas ou regiões não exploradas, onde havia altas chances de ter algum tesouro enterrado.
Zefren não era o único Discípulo Externo presenciando esse duelo, haviam muitos outros acompanhando, entre eles, estava Red, Zya, Asgn entre outros já conhecidos, obviamente, todos estavam abismados com a alta demonstração de poder e performance do uso de técnicas.
De repente, duas presenças trocam olhares e se encaram friamente, o duelo então começa, rapidamente o homem que portava uma espada faz o seu movimento, seu adversário, quem praticava a arte do punho bloqueou todos os golpes, mas não por muito, em algum momento, a espada atravessa o seu antebraço, no mesmo instante, um golpe profundo se abre em seu musculo vasto intermédio, fazendo jorrar sangue pela arena, o mesmo cai no chão, aos gritos ele se arrasta, fora uma cena aterradora de se ver, para alguns, era a primeira vez vendo um membro ser decepado.
— O-O que... P-Porque? — Zefren não poderia acreditar, presenciar tal cena barbara dentro da seita, onde estava os bons costumes do combate? Isso não era algo criminoso? Se questionou.
— É assim que as coisas funcionam aqui, diferentemente de outras formas competitivas, esta é a única que é permitido matar. — Disse Zhou, ao perceber o espanto do jovem ao seu lado.
Sangue escorreu por todos os lados, mas diferente do que muitos pensavam, o espadachim poupou a vida de seu adversário, logo em seguida, o duelo foi encerrado, com a vitória sendo dada para o grupo do espadachim.
— M-Meu irmão... E-Ele realmente... Não tem piedade! — Resmungou Asgn, o espadachim que duelava na arena era ninguém menos do que Hazgon, ou comumente chamado pelo seu apelido, Hazcr, o Louco da Espada em Linguagem Híspar. Asgn estava boquiaberto com o quão proficiente na arte da espada seu irmão era, a sua maestria estava ainda mais refinada do que antes, seu pai sequer poderia se comparar ao seu irmão agora, não era atoa que ele era conhecido como o maior prodígio da Cidade de Lifor.
Hazgon era muito respeitado quando se tratava da arte da espada, dentro da seita ele era visto como o Prodígio da Lâmina, sendo aclamado por muitos.
— Ganhamos novamente, nada a contestar... Não é? Sefiro? — Zhou dizia enquanto encarava um pilar a sua esquerda.
Sefiro, o líder do grupo Grorgg, um conhecido de longa data de Zhou.
— Fazer o que? Se por ventura o seu grupo for devastado por alguma Besta Lendária ou maldição, só provará que tivemos sorte por não ir no lugar. — Para Zhou, Sefiro poderia ser considerado como um mal perdedor, mas acima de tudo, irritante, Zhou apenas suspirava para tudo isso.
Olhando para as arquibancadas, Hazgon avistou uma silhueta familiar, e rapidamente tratou de ir ao seu encontro, ele deveria prestar respeito ao líder do grupo Alberros.
