No dia seguinte
A mídia gerando conflito sobre os danos durante a reconstrução da cidade, enquanto João e os outros pequenos pilotos foram para o próximo evento marcado saindo do meio de toda bagunça.
Enquanto deixava toda bagunça para trás com as crianças, eles foram apenas brincar de correr em ambientes diferentes por algumas semanas até voltar então realizar outros eventos com outros esportes, as mudanças nas pistas foram uma surpresa, mas nada muito grande.
Algum tempo depois houveram as notícias sobre o ataque na Mansão de Stark e os ataques terroristas que eram pessoas explodindo por causa de um experimento de manipulação genética, não demorou muito e tudo foi resolvido.
João usou as informações nas Joias do Infinito de outros mundos para tentar localizar aquelas que estão nesse mundo, a Joia do Tempo está com os Mestres das Artes Místicas na Terra, então tentar algo antes de ter as outras é procurar por problemas desnecessários. A Joia da Alma é um pouco complicado de pegar sem chamar atenção dos criadores, a Joia da Realidade está perdia e virá ao planeta quando ela quiser, sobrando apenas a Joia do Poder no Planeta Morag.
Durante esse tempo algumas pessoas estranhas tentaram investigar a casa de João, mas nos prédios só existem trabalhos comuns e as pistas são customização manual com trilhos e encaixes, a única tecnologia eram as câmeras e TVs para acompanhar os eventos, na casa central tudo era artesanal só com tecnologia básica encontrada em qualquer casa, claro que os equipamentos sempre tinham uma leve interferência e os equipamentos de monitoramento queimavam antes mesmo deles deixarem o lugar.
Com as viagens para lugares estranhos de João e Camila, ele aproveitou as festas de final de ano para desaparecer, então finalmente ir para o espaço no estranho Planeta Morag.
Em um templo perto de uma zona repleta de fungos estranhos, ele se misturou na escuridão e chegou na frente da barreira com feixes de antimatéria, pegando o Orbe que flutua no centro e depois de coletar informações ele entendeu como abrir sem problemas, pegando a Joia vermelha e colocou uma pedra pintada no lugar então colocou o Orbe de volta no lugar.
Voltando para casa e passando um bom tempo secando a Joia até a consciência dormir então desaparecendo desse mundo.
Mais 1 ano passou…
Os cientistas estão bastante agitados e as variações espaciais nos últimos meses estão crescendo com cada vez mais frequência.
João: Então era isso!
Hoje João sentiu uma mudança na estrutura da realidade em uma parte do prédio, verificando quais mundos estavam se conectando naquele ponto e percebendo uma chance de realizar um grande roubo no universo.
No terceiro andar tem uma entrada mudando a todo momento e a saída está no quinto andar, outros não podem ver esse alinhamento dos 9 Reinos, mas ele que engoliu a Joia do Espaço, tudo parece uma tela de TV mudando de canais.
Enquanto a entrada transita entre os 9 Reinos, ele viu um planeta lixão e coletou coisas de todos os Reinos, depois passeou por vários lugares até ver uma nuvem suspeita com um brilho roxo e um feixe laranja.
João: Agora vamos elevar o nome de Mão Leve!
Absorvendo um pouco na Nuvem com elementos da Morte e o Roxo da Prisão da Eternidade, se misturando com a nuvem e coletando a Joia até que se formou em uma projeção enganosa dela, levando até o brilho roxo ele trocou ela de lugar com a verdadeira e então pegou um plástico derretido com luzinhas e substituiu, já que a regra para tirar a Joia é deixar algo em seu lugar.
João: O negócio de deixar quem você ama ou coisa assim é coisa da Runa no pilar do sacrifício.
Afastando desse lugar estranho e agora com a Joia mais chata de todas ele começou a drenar com poder total, depois de conseguir a Joia do Poder dessa realidade, tudo foi potencializado inúmeras vezes e não precisa mais de semanas abraçado a uma Joia.
Sentado no terceiro andar coletando coisas aleatórias dos outros Reinos e as vezes assistindo coisas estranhas no universo, ele viu um cabeção de um Titã que existem seres minerando algo nele, depois de coletar um pouco ele descobriu outra camada de trama nesse mundo e continuou com suas coisas.
Por um dia inteiro as variações das leis da física ficavam mais fortes e as localidades da entrada se afastava do centro do universo, no dia seguinte ele finalmente fez a Joia dormir e finalizou seus dias de coleta de Almas, mas João não teve tempo para ficar feliz e logo alguém pulou o muro ficando preso no corredor antes do prédio.
1 hora depois
Depois de descobrir que as janelas eram blindadas e não encontrar outra forma de entrar, eles saíram então chamaram de forma normal.
João: Olá! Hoje não é dia de eventos.
Darcy: Ei criança, somos americanos!
João animado: Sério?
Darcy: Deixa a gente dá uma olhada aí!
João: Se eu soubesse teria chamado a polícia no momento em que pularam o muro da minha casa!
Ele fechou a janela e voltou para checar as coisas até que chamaram novamente.
Jane: Desculpe! Sou Jane Foster, nossas leituras apresentaram uma anomalia nesse local e pensamos que estava abandonado.
João: Você sabe que invadir uma propriedade privada é um crime em todas as partes do mundo, certo? Mas como disse a verdade vou deixar olhar.
Ele desceu e abriu os portões, depois que entraram ele trancou novamente.
Jane: Seus pais estão em casa?
João: Vocês ainda são criminosos e estranhos, é melhor evitar fazer perguntas e mexer em minhas coisas! Faça sua leitura e destruam o mundo sem me envolver nisso.
Darcy: Ei! Isso é uma descoberta científica, isso é para ajudar a humanidade.
João suspirou: Criança ingênua! Cientistas só buscam a autossatisfação em saber algo antes dos outros, o uso e domínio de sua descoberta só é de benéfico aos poucos com o mesmo nível de conhecimento, para os outros é apenas para uso prático sem se importar com as consequências.
Darcy: Você é mesmo uma criança?
João: Claro! O ponto marcado em seu sistema de detecção é no lado leste do prédio, sigam esse corredor e não destruam minhas peças, ainda tenho que terminar de pintar.
Ele apontou para o longo corredor e depois entrou em uma sala após o trio seguir em frente, nesse momento João notou que um portal estava se abrindo a medida que Jane se aproximava, enquanto isso os outros estavam procuravam em outra sala.
João ficou atento e enquanto eles bagunçam tudo, Jane foi atraída para uma das salas e puxada por um portal escuro, ele continuou esperando enquanto Darcy resmunga com seu assistente e instala o equipamento.
Passando mais de 3 horas e finalmente Darcy parou de ficar jogando as esculturas de um lado para o outro, então se deu conta que Jane não voltou.
Eles procuraram por perto e depois tentaram ligar para ela ainda sem sucesso, então Darcy queria ligar para a polícia, mas antes de começar a chamar o telefone desligava, então tentaram sair e encontraram com João que estava bebendo suco de abóbora perto do portão.
João: Já terminou? Cadê a outra?
Assistente agressivo: Abra o portão, temos que chamar a polícia!
João começou a andar: Vocês mataram ela? Pode deixar que eu mesmo vou chamar a polícia para vocês!
Assistente: Quê? Não!
Darcy: Ei! Pera aí! Não matamos ninguém! ~
João já longe: Ei não chegue perto de mim! Vou abrir o portão e vocês podem se entregar, só me falem onde está o corpo.
Assistente: Ela só desapareceu!
João destrancando o portão: E vocês querem chamar a polícia para quê? O lugar está todo trancado e vocês estavam apenas em uma área isolada, vocês conhecem algum policial mágico ou vidente?
Depois que abriu o portão eles saíram, mas ainda não tinha sinal, João trancou o portão e recolheu o equipamento deles e deixou perto do portão.
1 hora depois
Eles que se afastaram para poder chamar os guardas finalmente voltaram.
João: Olá! Hoje não tem evento.
Guarda: Recebemos o comunicado de um desaparecimento no lugar!
João: Hoje estamos fechados e todas as passagens estão fechadas por segurança, a única entrada e saída é esse portão! Se eles querem prejudicar o lugar, mais cedo ou mais tarde terão que sair por esse portão.
Guarda: Abra! Temos que vistoriar o lugar!
João: Se você não pode me ouvir ou não me entende vou ser claro! O local onde eles estavam existem peças sensíveis e o lugar é todo isolado com um corredor como entrada ou saída, se a pessoa que se escondeu não sair por vontade própria é perigoso alguém entrar e danificar as peças no local, entre poucas pessoas para olhar e saía rapidamente.
Guarda: Abra!
João abriu e os guardas entraram pelo único caminho destrancado, quando os dois mostraram o lugar onde estavam e não encontraram nada, eles começaram a revirar o lugar e claro que algumas peças caíram fazendo um grande efeito dominó.
Meia-hora depois eles voltaram até onde João estava querendo interditar o lugar, mas ao lado de João estava Camila com seu estilo de advogada e o chefe de polícia olhando para o que aconteceu através das câmeras, ele praticamente arrastou eles pela orelha junto com os dois que tentaram enganar uma criança.
Chefe de polícia: Obrigado! Eles vão voltar para a escola!
João: Sem problemas!
Em vez de perder tempo com burocracias e processos, ele só fez um pedido infantil para resolver isso sem drama.
