— Mestre Zhou, me perdoe dizer, mas eu não consigo fazer isso, lutar contra alguém da Fase Diamante é... Impensável. — Em hipótese alguma Zefren se imaginaria lutando contra tal aberração.
— Não se preocupe garoto, é apenas uma amostra de poder, eu quero que você veja com seus próprios olhos, lidar com um inimigo mais poderoso é sempre o ponto x da questão, por isso mesmo, todos devemos nos acostumar a enfrentar alguém mais poderoso, seja em habilidades, mente ou cultivo, vencer uma luta não é somente ser superior em tudo... Entende o que quero dizer? — Zhou, como sempre, pensava à frente da maioria.
— Eu queria demostrar o poder do Estado Inferior para você, mas receio que deva ser exagero demonstrar até mesmo para aqueles da Fase Diamante.
Hazgon não parecia se importar, porém, não era o mesmo para Zefren, ele estava soando. Na arena, a luta estava prestes a começar, Zefren faria isso, já que seu próprio Mestre quem o convenceu, isso o fez lembrar de quando Karion enfrentou dois cultivadores da Fase Diamante e venceu facilmente, obviamente ele não tinha a menor chance, mas poderia feri-lo pelo menos.
— Não acredito nisso, Zefren mal chegou aqui e já vai enfrentar meu irmão?... Ele não vai ganhar, ele n-não pode... — Asgn temeu que uma desgraça incompreensível acontecesse.
Ao seu lado, Red fixava seus olhos nos adversários, ele dizia a si mesmo que precisava se concentrar nessa luta, não poderia perder essa chance de ver com seus próprios olhos, como alguém igual a Zefren reagiria a tamanho poder.
A luta iniciou, da parte de Hazgon não houve reação alguma, ele apenas encarava o seu pequeno adversário, para ele, Zefren não era diferente de um mosquito.
Utilizando seu Poder Mítico e Passos Relâmpagos para golpeá-lo, Zefren tentou se aproximar numa investida desesperada, porém, Hazgon fechou os seus olhos e desviou de todos os ataques facilmente, ele tentou mais uma investida, mas Hazgon acabou por desviar livremente de Zefren, o garoto atingiu a parede da arena que estava a 30 metros de distância.
Levantando-se aos poucos, Zefren procurou por Hazgon nos arredores, mas ele estava no mesmo lugar que antes, e pior, não havia sequer se movido, indiferente, ele encarava o garoto pelas costas com um olhar frio enquanto segurava a sua Espada com a Bainha na mão direita, Zefren sentiu um arrepio por todo o seu corpo.
Hazgon pretendia humilha-lo, Zefren sabia disso, e não havia nada que pudesse fazer.
Novamente, Zefren tentou a sorte, antes que pudesse pular em seu alvo novamente, dessa vez utilizando os Golpes do Relâmpago, Hazgon emergiu do seu lado, e no mesmo instante o derrubou com um simples movimento.
Zefren voou para fora da arena, não havia necessidades de proclamar o vencedor, isso era apenas um duelo para demonstração de poder.
Ao voltar para a arena, o garoto observa cuidadosamente o seu adversário e pensou em como alguém tão fraco poderia atingir uma pessoa tão poderosa, era praticamente impossível! Confirmou, Zefren estava perplexo em o quão poderoso Hazgon era.
O homem que era seu adversário sequer havia utilizado suas mãos, o duelo mal havia começado e Zefren pretendia desistir. Esqueça o que Karion fez, ele não poderia se comparar ao seu irmão, talvez ele não fosse tão talentoso assim, pensou.
Houve muitas outras tentativas, mas todas falharam, Zefren tentou a todo instante ao menos tocar no seu adversário, mas imediatamente era derrubado no chão, não havia tempo para reagir, um susto e ele já estava no chão facilmente, no entanto, Zefren passou a gostar do poder que alguém da Fase Diamante exercia, era fascinante, incrível, algo tão incrível que ele não poderia esconder o seu sorriso.
Quando o garoto se ergueu pela vigésima, Hazgon já não estava mais interessado em prosseguir esse "duelo", e rapidamente tratou de encerrar isso.
Quando Zefren olhou nos olhos de seu adversário, ficou perplexo, Hazgon o perfurava com olhos assassinos, e mais, uma intenção assassina de repente dominou todo o seu corpo, invadindo o seu campo de visão, tudo se tornou escuro, e ao mesmo tempo, a única coisa visível eram um par de olhos vermelhos como sangue.
Quando aquela presença assustadora se acalmou, de si, emergiu uma aura roxa, simbolizando a morte, e atrás o que parecia ser um crânio se formou em uma forma assustadora, englobando toda a arena.
Ao desembainhar a sua lâmina, Hazgon a embainhou novamente, nada aconteceu, Zefren pensou que ele estava sendo benevolente com os mais fracos, no entanto, de repente, um imenso corte emergiu atrás, riscando e destruindo toda a parede da arena.
Quem presenciava o duelo, estava chocado com tamanho poder, Sefiro nesse momento concluiu, Hazgon poderia vencer qualquer um dos integrantes de seu grupo. Por um momento, ele encarou a Zhou, sua inveja estava ainda mais clara agora.
Assustado, Zefren concluiu que realmente era impossível ao menos tocar em alguém assim, ele não era o seu irmão Karion, onde estava a diferença? Realmente era só por que estava na Fase de Ouro? É dito que quanto maior o cultivo, maior é a diferença, mas para que seu irmão vencesse Aloise facilmente daquela maneira, que tipo de monstro era Karion?
Não somente isso, Hazgon empurra a sua espada levemente com o dedo polegar para fora da bainha, mas não a tirando, e desperta um tipo de Aura avassaladora, na mente de Zefren, Hazgon desembainha a espada e o corda em milhões de pedacinhos em questão de milissegundos, ele até sentiu a sua carne ser cortada, e até mesmo viu seu sangue jorrar pela arena. No entanto, tudo aquilo era apenas a sua imaginação, ele estava perfeitamente, apenas muito abalado.
Hazgon embainha a espada levemente com o dedo polegar, seus olhos estavam fixos no jovem amedrontado, mesmo sendo fraco, ele nunca subestimou o seus adversários, seu lema era ''Nunca se sabe quando tu serás surpreendido'', e por isso levava qualquer mero confronto totalmente a sério, sem nunca demonstrar um pingo de fraqueza ou desprezo pelo adversário.
De joelhos, abalado, Zefren permanecia de olhos arregalados, encarando o chão, enquanto um turbilhão de coisas se passava em sua mente. De todo modo, a Fase Diamante era muito mais assustadora do que havia pensado ou presenciado, o garoto lembrou das palavras de seu Mestre em relação ao seu irmão, de fato, ele é incrível.
Vendo que um dos lados fora derrotado, ou melhor dizendo, humilhado, Zhou encerrou a partida, o espirito de luta do jovem foi totalmente esmagado, Hazgon não demonstrou piedade mesmo sendo apenas um pobre cultivador da Fase de Prata.
Inicialmente, Hazgon pensou ter exagerado, até mesmo Zhou não gostou de como o Prodígio da Lâmina agiu, isso poderia traumatiza-lo, instalar um medo insuperável no coração do pobre jovem.
No entanto, isso não aconteceu como ambos imaginaram, na verdade, todos ficaram surpresos ao notarem isso, e alguns estavam perplexos, como Asgn e Red, a face de Zefren, nela estava um sorriso perturbador, seus olhos semi arregalados, encarava o piso da arena.
— Esse menino... Ele não é comum. — Afirmou Zhou, vasculhando suas memórias, ainda está fresco, aquele ocorrido que mudou a sua vida para sempre.
O jovem se levantou, e cambaleou em direção a Hazgon, olhou para cima, mais especificamente para os seus olhos e disse: — Eu quero... Um dia, ser tão poderoso como você, primo Hazgon!
Desconcertado, Hazgon não devolveu uma resposta, mas o mesmo ainda encarou Zhou pelo canto dos olhos.
Na arquibancada, Asgn agradecia aos céus que nenhum absurdo havia acontecido, todos possuem limites, não importa quem seja, por mais talentoso e incrível que alguém seja, um aldeão não poderia vencer um imperador, um rato não poderia vencer um dragão, assim como Zefren não poderia vencer o seu irmão.
Zya respirava fundo, havia palpitações em seu coração, ela não demonstrou a ninguém, se mantinha firme, mas por dentro, ela estava arrasada, Zya possuía um trauma, tudo devido a obsessão de seu pai em ajudá-la a não perder a compostura diante de um poder esmagador.
Ao seu lado, Red a encarava desde então, ele sabia que sua irmã possuía esse tipo de trauma, Red pode afirmar que também viveu isso, mas diferente de Zya, não desenvolveu esse problema psicológico.
Depois de toda aquela confusão, Zhou convidou os mais novos para uma caminhada na cidade, não pela periferia, mas nos bairros nobres, lá haviam ótimas atrações turísticas e serviria de consolo para Zefren, uma maneira de aliviar a sua mente. Assim, ele os mostrou a verdadeira Capital.
As lindas paisagens pintadas em dezenas de quadros, fez com que os mais jovens ficassem tentados a comprar, porém, suas reservas mal podiam cobrir o preço dos pincéis, quem dirá da obra de arte em questão. Esta era a Capital Grenneffor, a verdadeira, aqui havia as mais variáveis coleções e artefatos, desde armas antigas e místicas, até pílulas verdadeiramente milagrosas, além da ótima paisagem, toda a capital era extremamente limpa e organizada, não havia animais soltos pela estrada, não haviam bêbados jogados aos prantos no chão, nem mendigos, somente riqueza e beleza. As pessoas eram adoravelmente educadas, e todos possuíam respeito pelos outros.
Caminhando pela enorme estrada horas depois, perdido em pensamentos, enquanto observava uma variada coleção de equipamentos em uma das lojas, Zefren se lembra do que havia sido dito naquela hora, e trata de perguntar ao seu Mestre.
— Mestre Zhou, eu gostaria de lhe perguntar algo...
— Sim, diga. — Para Zhou, ele havia imaginado que se tratava do que Hazgon havia dito sobre a vida devolver com a mesma moeda, mas ele não acreditava naquilo, pobre Hazgon, pensou, mal ele sabia quem eram aqueles dois.
— Quando havíamos chegado naquela arena, Hazgon mencionou que Udon estava canalizando a Transformação Espiritual, o que é isso? — Não era nada referente ao que Zhou havia deduzido.
— Oh, então é isso, hm, a Transformação Espiritual é forjada através de muitos tipos de treinamentos, uma delas é a Condensação de Qi Espiritual, mas também há uma outra "definição", utilizamos o termo "Preparação Espiritual", termo esse dado ao sistema como o cultivo funciona...
Os outros que seguiam logo atrás, estavam maravilhados com a explicação.
— Existe uma escada, e os degraus são basicamente a preparação, obviamente a definição é dada a base inicial do cultivo, a partir do momento em que se pode forja-la, a Fase de Cobre é o Fortalecimento Corporal, a Fase de Bronze é o Revestimento Corporal, a Fase de Prata a Solidificação do núcleo e a Força Elemental, a Fase de Ouro é Aura e Poder Mítico, e a Fase Diamante... Condensação de Qi espiritual, Transformação Mística, Mantra entre outros.
— Transformação Espiritual, eu já ouvi falar disso, meu pai mencionou algo assim alguma vez, vi em alguns livros também, mas as informações eram bem limitadas, pena que nunca pude ver com meus próprios olhos. — Disse Mira, encantada com tudo o que Zhou havia dito.
— Apesar de ser uma tendência da base de cultivo, não são todos que conseguem despertar essas características, não é à toa que muitos possuem uma condição física superior à dos outros, alguns dizem que cultivar não é tudo, até a esse ponto, não tem como discordar, não é? — Um leve sorriso abriu-se em seu rosto.
