Antes que Zefren pudesse sair da arena, o velho do bastão gritou: — Você! O moleque que venceu! Qual é o seu nome?
Zefren estranhou essa atitude, mas respondeu: — É Zefren, da Família Allifest, Sênior! — Obviamente ele não poderia esquecer do costume, do contrário as consequências seriam grandes.
— Hm... Eu quero que você lute contra o outro pirralho que também possui o Poder Mítico, você! Você Moleque! Vá para a estacada! — O velho gritava incessantemente, foi uma dor nos ouvidos daqueles mais próximos. Zefren achou estranho esse comportamento, mas o que o deixou verdadeiramente incomodado era que seu adversário seria Sander.
Na arena improvisada, ambos estavam sérios, dois grandes rivais se enfrentariam, mais uma vez as pessoas veriam uma grande luta.
No início da partida, Sander não se preocupou com moralidades de luta, e tratou de utilizar todas as suas forças, ele ainda não havia chegado ao estágio completo do Poder Mítico, mas possuía uma fração dele, seus ossos e músculos enrijeceram, a concentração de energia se tornou mais densa, era notável, Sander se tornou muito mais poderoso. Zefren estava atordoado, por um momento ele imaginou se tratar do Estágio Solidificado do Poder Mítico, mas observando melhor agora, compreendeu que se tratava apenas de uma fração dele, o Estágio Etéreo, ainda assim, isso permitiria com que Sander atingisse um novo nível de poder, se ele assimilasse essa capacidade com o Terceiro Estágio da Força Interna, então suas chances de vencer reduziria drasticamente.
Poder Mítico contra Semi Poder Mítico, o choque dessas duas forças deixou a todos aterrorizados, mesmo o Instrutor Ancião estava desacreditado que ambos jovens eram apenas Guerreiros de Prata, ele poderia concluir seriamente que o poder emanando daqueles dois era semelhante a um lutador da Fase de Ouro.
Asgn e Red não se atreveriam a dizer que eram iguais em poder, aqueles dois monstros na arena estavam muito longe para que pudessem alcança-los. O choque de cada golpe estraçalhava o chão, toda a arena fora destruída em instantes, e diferente do que se imaginava, nenhum dos dois competidores estavam dispostos a ceder um passo sequer.
Para vencê-lo, Sander estava confiando no poder de sua Força Elemental do Atributo Fogo, enquanto do outro lado, Zefren fazia o mesmo, no entanto, o seu atributo era o Trovão.
— Que caralhos!!! Esses dois já possuem a Força Elemental?!
— Essa é a força necessária para refinar pílulas! Eles já possuem algo assim?! — O Instrutor Mo Saens estava incrédulo com o que via, essas crianças ter tal capacidade tão jovens ainda, era prova do quão talentosos eram.
— Sim! Mas o mais incrível não é isso, já que eles demonstraram tanta maestria mesmo sendo tão jovens, eles podem se tornar Feiticeiros no futuro! — Afirmou um dos Instrutores. — Para ter a Força Elemental tão jovens assim... Que monstros!
A Força Elemental não é como o Poder Mítico ou a Força Interna e Externa, que dependem de um novo Estágio do Núcleo para se manifestar, para a Força Elemental se manifestar é necessário que haja um equilíbrio harmonioso entre o Controle Interno e Controle Externo, é possível se tornar precoce no ramo da Força Elemental. Assim sendo, os Feiticeiros do qual os instrutores falam, utilizam somente a Força Elemental como seus poderes únicos, obviamente é necessário ter alguma base de cultivo para ser capaz de manuseá-la.
— Enquanto a Força Externa e o Poder Mítico forjam o Caminho do Mago, que se baseia na construção de muitas Habilidades Mágicas, Formações e Evolução de Estudos, a Força Elemental forja o Caminho do Feiticeiro, o dando um Talento Inato sem igual para Habilidades Mágicas, Criação de Pílulas e construção de Formações muito mais eficientes e versáteis, a Força Elemental é o Aprimoramento do Talento Inato. — Explicou o Instrutor Mo Saens. — É incomum aprender sobre a Força Elemental na Fase de Prata, mas não é impossível... parece que esse ano a remessa de Novos Discípulos promete muito.
A luta estava a todo vapor, ambos competidores não acharam ruim a ideia de exercer suas Forças Elementares, assim eles poderiam compreender melhor a si mesmos e o seu adversário.
— Tá de sacanagem!!! Isso é mesmo o que Guerreiros de Prata podem fazer?!
— Quanto poder!... Insano, isso é insano demais!
— Eu não quero lutar contra algo assim!
O que parecia ser uma chance de revidar para Sander, aos poucos, estava se mostrando em outra derrota, por mais que Sander possuísse um grande arsenal e até mesmo um cultivo superior, ele estava perdendo, a cada momento cedia alguns passos, alguns golpes eram perigosos e até haviam leves ferimentos, já que o atributo de seu adversário era um dos mais fortes do mundo, o Trovão. No decorrer da luta, os golpes de Zefren eram semelhantes a relâmpagos, o impacto causava um enorme dano, por mais que Sander desviasse de alguns ataques, a pressão causada pelos socos o fazia tropeçar, essa combinação de Poder Mítico com a Força Elemental de Atributo do Trovão era horrivelmente assustadora.
Estranhamente, Zefren sentiu que muitos segredos em suas Artes Marciais de repente foram postas na parede, como se estivesse transparentes agora, ele entendeu muitos princípios que antes não entendera, o Poder Mítico por exemplo se fortaleceu mais uma vez, e assim a sua Força Externa, depois a Força Interna e então os Estágios dela, seu corpo passava por uma transformação a cada momento, sentia que seu sangue fervia mais e mais, fazendo-o lembrar do dia em que despertou o seu cultivo.
Um leve sorriso se abriu em seu rosto, ele também relembrou daquelas bestas ferozes de preto e branco, parecia haver algum tipo de segredo ali, pensou.
No fim, Sander fora derrotado mais uma vez, novamente sofreu outra derrota humilhante, nesse instante, um vazio percorreu sua mente, Breoz preferiu o silêncio desde então, o que deixou o jovem cabisbaixo e com um ar deprimente.
Enquanto para Sander a situação estava péssima, para Zefren estava o contrário, seu ego crescia aos poucos, ele mudou sua forma de visão, percebeu que possuía um alto grau de compreensão, seu cultivo era decente, mas a sua fundação era muito melhor do que aqueles no Pico da Fase e tem mais, concluiu que era nada mais do que um Gênio, olhando para todo o seu percurso desde o Exame, Zefren não poderia esconder seu sorriso arrogante, exalava confiança exageradamente.
No término do duelo, Zefren concluiu a margem de vitórias consecutivas, o que deu direito de entrar para o grupo A, as lutas continuaram, obviamente, para Sander não foi diferente, assim como para todo o grupo já conhecido, a regra era ''aqueles que fossem derrotados 3 vezes seguidos seriam enviados para o grupo B'', Rhavi passou perto dessa margem, ao perder 2 vezes, onde a sua derrota ocorreu na primeira e segunda luta, obviamente, devido ao seu orgulho, ele exigiu um segundo duelo contra o mesmo adversário (Asgn) e o resultado foi um fracasso. No geral, aqueles já conhecidos conseguiram passar para o grupo A.
Os melhores, pertencentes ao grupo A, seguiram os seus caminhos separados do grupo B, ambos foram guiados pelos instrutores.
Na Cidade dos Discípulos Externos, somente aqueles do Grupo A poderiam viver no Centro, dentro da Formação anexada ao círculo de flores e do pequeno riacho, o Grupo B fora separado, eles poderiam viver nas casas fora do centro, no entanto, esta não era a única morada dos Discípulos Externos, ao que parece, há uma vila próxima mais a frente, seguindo a direção do Centro na Seita, e as formações de Reunião de Energia eram muito mais poderosas lá, havia muitas delas, o suficiente para todos... por enquanto.
Durante o caminho, Mira cochichava para Red sobre o quão extraordinário o talento de Zefren era, isso acarretou em ciúmes por parte dele, porém, o mesmo recebeu duras críticas de Mira. Logo atrás, Zya sentia desgosto de si mesma, o péssimo sentimento de ser superada ainda batia forte na porta, ela estava desacostumada, não, ela mesma afirmou a si, foi ingênua, era óbvio que haveriam talentos incríveis, e Zefren foi um deles, assim como Sander. Ao perder para Zefren a primeira vez, ela tentou se acostumar ao Segundo Lugar, mas agora fora arremessada para o Terceiro Lugar, ou assim pensava, olhava incessantemente para Asgn, ela temeu que seu orgulho fosse quebrado como nunca antes, e que talvez isso pudesse atrapalhar a sua confiança e cultivação. — Não... acho que ainda me falta mais treinamento, estou ficando preguiçosa... Urf!
Ao lado, Glassi encarava a arena praticamente desfigurada, enquanto viajava em sua mente, era certo que o mesmo escondia o seu verdadeiro poder, porém, com a luta de agora ele teve uma certeza, mesmo que já possuísse o Estágio Etéreo do Poder Mítico, Glassi concordou que não era nada comparado aos dois que se enfrentaram, mesmo o controle do Poder Mítico de Sander sendo inferior ao de Zefren, Glassi teve a plena certeza de que ainda assim perderia miseravelmente para Sander. Isso era estranho, pensou, tanto ele como o seu irmão gêmeo fora treinados pessoalmente por um Grande Mestre, seu pai, o verdadeiro Chefe da Família Dell Robro, possuía muitos conhecimentos, seja na área das Artes Marciais, Literatura, História, assim como também muitos tipos de Técnicas e Teorias das Forças Sobrenaturais, então a pergunta era... seria um talento nunca antes visto ou havia algum segredo por trás desses dois?
Glassi não tinha formas de concluir isso, ao que parece, do lado de Zefren, de acordo com os seus parentes, ele não costumava ser tão proeminentes nas Artes Marciais antes, mas depois de um tempo passou a exercer uma força descomunal, e um talento sem igual, tudo graças aos seus irmãos, Glassi teorizou que este era um dos raros casos de ''Amados por Deus''.
Quanto a Sander, não havia qualquer informação por trás de seu passado, apenas que veio da Região Oeste de Lifor, não havia qualquer histórico de sua vida.
Do seu lado, Asgn observava atentamente o rosto entristecido de Zya, ele pôde apenas sentir raiva, raiva de sua incapacidade, ele jurou derrotar Zefren naquele dia, mesmo que isso não fizesse muito tempo, a distância entre ambos se tornou ainda mais clara agora, como se implicasse que Asgn estivesse apenas procrastinando durante todo esse tempo, a verdade era difícil de se engolir, mas Zefren era um gênio sem igual.
Entre eles, apenas Sander sentia uma raiva incontrolável, ele murmurava algo para si mesmo, talvez se queixando de si? Não, o problema nunca foi ele, Sander teorizou e concordou consigo mesmo, Zefren possuía o auxílio de um Grande Mestre assim como ele, isso também despertou curiosidades em Breoz, era comum? Deveria ser tratado como algo leviano? Talvez, mas nem sempre, dizia isso enquanto sorria maliciosamente.
De repente, grupos e mais grupos são reunidos e levados a uma certa direção.
Para onde eles estavam sendo levados? Para a suas novas áreas e vilas, lá a concentração de Energia seria muito maior graças as imensas formações, contudo, ainda era estranho que houvessem vilas e Setores separados, parecia está acontecendo algo aqui, pensou Zefren.
Na verdade, todas essas áreas se encontram dentro do perímetro do Pavilhão dos Discípulos Externos, haveria a chegada de muitos novos grupos em breve, e esses eram apenas 2 deles.
— É por isso que está tudo tão calmo. — Disse Berk. — Os desgraçados das Grandes Famílias ainda vão chegar, tsc! Estava bom demais para ser verdade.
— Ainda assim foi algo muito bom termos chegado tão cedo, pudemos aproveitar por mais tempo todos esses benefícios, assim quando chegarem será difícil para eles se adaptarem. — Completou Mira.
Os instrutores deixaram bem claro que a hora das perguntas seria aquela, depois, seria muito difícil tirar qualquer tipo de informação adicional no decorrer do tempo. Houve muitas perguntas e respostas, leis e regras, explicações a respeito sobre as pontuações e as pontuações negativas. A regra era a seguinte: caso um Discípulo Externo chegasse aos 1.000 (Mil) Pontos Negativos, ele seria expulso da Seita sem contestação.
Na área designada do grupo A, havia uma Grande Torre, onde possuía 10 andares, era o lugar onde estava contida várias técnicas de Nível Mediano e Grau Terreno, bem como recursos limitados como pílulas e alguns outros itens. Em um lugar mais distante, perto das colinas que se estendiam por um quarteirão de montanhas, havia o que se parecia com uma vila, estranhamente essa vila era bem menor em comparação a pequena Cidade de antes.
Conforme seguia as perguntas e curiosidades, os Instrutores trataram de responder todas as suas dúvidas.
Há um Níveis entre os Manuais de Técnicas, elas são Inferior, Mediano e Superior, também há Manuscritos, os quais contém técnicas e explicações detalhadas dos Grandes Mestres, mas esses só é possível encontrar no 10º Andar da Torre.
Os manuscritos foram escritos pessoalmente por Grandes Mestres e diferente dos manuais, os manuscritos possuem versões bastante detalhadas, originais e copiadas de técnicas, bem como explicações e curiosidades relacionadas aos temas, de modo geral, possuir um manuscrito em mãos valeria mais do que 10 Manuais somados.
Os Manuscritos possuem também Codificação e Construção de Runas, propícia para aqueles que cultivam o Caminho do Mago ou do Feiticeiro.
— Quero que saibam, a densidade do último andar possui capacidade para matar mesmo os cultivadores da Fase de Ouro! — Todos engoliram seco, imaginar que tal andar poderia até mesmo matar os poderosos Mestres de Ouro, pensar nisso deixou todos assustados. — Vocês permanecerão aqui, treinem da maneira que melhor acharem, o sistema de sobrevivência já foi explicado, agora deixo nas mãos de vocês, ah! Já ia me esquecendo, a exatos 1 ano a partir de agora, ocorrerá uma Competição de Caça entre todos os grupos, é melhor se prepararem, muitos de vocês terão um vale transporte de ida sem volta para suas casas, hahahaha. — Gritou o Instrutor Ancião, os discípulos reprovaram essa atitude, mas era verdade, a Seita era um imenso lugar, lugar esse feito somente para os melhores, não havia espaço para pesos mortos, isso de certa forma, deixou todos apreensivos.
O Instrutor Ancião de repente começou a tossir sem parar, ele parecia envergonhado, então deu as costas para a multidão, e estranhamente continuou a tossir.
— O que diabos...?
