Cherreads

Chapter 48 - Rompimento interno

Na arena, Berk o esperava, parecia nervoso, de braços cruzados, frequentemente batia seu dedo indicador, a verdade era que ele ainda não havia se recuperado da luta contra Asgn, mesmo com o auxílio de Pílulas de Cura parecia que seu corpo estava pesado, porém ele não era o único, Zefren também enfrentou intensas lutas, apesar de que contra Red parecia estar brincando, sua fadiga não poderia ser evitada.

 

— Ter vencido Red foi algo incrível, inesperado, nem mesmo eu me sentiria confiante em vencê-lo, mas para derrotar Red daquela maneira, se ele ao menos tivesse usado a sua Força Interna, eu estaria confiante em vencê-lo, mas nem a Força Externa foi usada como o devido. — Pensou Berk. — Desgraçado, o que diabos andou fazendo nesses anos?

 

Na Grande Arena, não se podia escutar muito bem devido ao barulho coletivo dos espectadores, a arena estava cada vez mais despedaçada, era necessário reconstruí-la agora.

 

— Se for levar em conta o seu estado na nossa última luta no torneio passado, perdi apenas por baixar a guarda... e sinceramente, ainda sinto que consigo vencê-lo... vamos lá Berk, você consegue, você consegue!

 

Não era somente Berk que estava nervoso com essa luta, Zefren também se sentia incomodado, ainda estava fresco em sua memória, sua luta anterior contra Berk foi uma verdadeira lástima, seu estado era vergonhoso, foi até mesmo motivo de piada para muitos, ele não considerava aquele breve momento de guarda baixa como uma luta justa para conquistar sua vitória, Zefren concordou com os espectadores naquela época. No entanto, algo mudou em si, confiança? Poder? Sim, as duas coisas, seu treinamento foi intenso, mas seu esforço foi mais ainda, Zefren aprendeu algo importante nos últimos anos, de nada adianta ter coragem, objetivo, se você não for persistente, a persistência foi o que o tornou o cultivador de agora, se seus adversários temiam, não era por outra razão se não seu próprio esforço que cravou sua força na mente deles.

 

— Não irei perder! Eu devo vencer!

 

Na arquibancada Deret estava sempre surpreso com a demonstração da rápida evolução de Zefren, aquele garoto que venceu suas lutas usando seus últimos recursos até uns anos atrás agora irradiava confiança, estava orgulhoso de si mesmo.

 

— Não, não, isso é um problema.

 

Não houve reações da parte dos irmãos Allifests, não pareciam interessados nas asneiras de Deret.

 

— Esse excesso de confiança, esse orgulho com pitadas de arrogância, você está deixando ele ir para um mal caminho, seria um problema se de repente ele perdesse toda essa sua confiança, afetaria sua vida e impediria um bom crescimento, eu já vi muitos caras orgulhosos e arrogantes perderem toda a sua fé no caminho marcial por causa de algo assim, deveria conversar com ele a respeito disso.

 

— Eu concordo com a parte de ser orgulhoso e arrogante, isso é um problema, é como botar uma venda nos olhos, me diga, que risco representa um Gigante Cego? Porém, quanto a confiança, se a fé dele em si mesmo acabar, então não haverá mais motivos pra existir. — Parecia que Karion não se importava, mas não era bem assim.

 

Verdade seja dita, os irmãos Alls pensavam sobre isso como uma espécie de treinamento.

 

— O-O quê? Você não se importa? Tá brincando, ei Hila...

 

— Eu também acredito que nós cultivadores, Artistas Marciais devemos estar preparados para tudo, o orgulho e a soberba dele será quebrado, após muitos pisarem em cima disso, ele abrirá os olhos para a realidade, enxergar que devemos ter confiança, está sempre em auto astral, só assim poderemos nos tornar Grandes Guerreiros. — Hila assim como Karion possuía a mesma crença, para quebrar os céus, um cultivador deve estar apto a tudo, vivenciar a tudo.

 

— A experiência é a força que move mundos. — Completou Karion.

 

— Não acredito... haha... e eu pensava que vocês eram tão apegados a ele... é sério isso?

 

— A evolução da mente também deve ser cultivada Deret, me diga, de que adiantaria ser um poderoso Artista Marcial no Estado Inferior ou mesmo o lendário Estado Intermediário com uma fraca mentalidade? Isso é, se ele ao menos conseguir romper esses Estados, é necessário refinar a mente para ultrapassar barragens que diz ser insondáveis, ou afrouxar gargalos, você realmente acha que um grande cultivador teria remorsos com tudo? Indecisão nas suas escolhas... medo... pena de tudo.

 

—... Eu sei..., mas eu não esperava isso de vocês, pareciam tão... unidos. — Sim, Deret estava em choque, a imagem que ele tinha dos irmãos Allifests estava se despedaçando agora, talvez eles não fossem tão unidos assim, talvez ele tenha compreendido da forma errada em como ele os via sempre juntos, na verdade, esses dois eram apenas exigentes demais.

 

— Somos unidos, e é justamente por amarmos ele que fazemos isso... deve ser feito, para o seu próprio bem. Veja bem, seu orgulho será quebrado quando trombar contra verdadeiros monstros e adversidades... e a injustiça como um todo, e após isso, sua mentalidade irá mudar, amadurecer. Desse dia em diante ele irá considerar medidas precavidas, para quando enfrentar quem verdadeiramente representa perigo, saber como se virar, não sofrer em suas mãos, muito pelo contrário, lidará com essa ameaça, quando o medo o dominar, a desesperança, ele lembrará disso num futuro distante... afinal de contas, mesmo cultivadores na Fase Diamante podem viver até os 800 anos, e bem, 800 anos não é pouca coisa, ainda mais para o calendário desse mundo.

 

— Calendário desse mundo? Não me diga que... urf. — Deret estava alterado, eufórico por um momento, mas se conteve rapidamente, afinal, havia algumas pessoas nos arredores, seria inconveniente se elas também escutassem. — Isso é um ensinamento pra levar para vida?

 

— Você pode ver como um se quiser.

 

— Ah... acho que posso levar em frente... nossa mente também é cultivada é?...

 

A luta inicia, em suas posições, ambos continuaram se encarando por alguns segundos, refletindo seus aprendizados. O silêncio foi quebrado quando Berk utilizou sua Força Interna, ele não mediria esforço para vencer seu adversário, mesmo que fosse preciso usar seu trunfo.

 

Para a surpresa de Zefren, Berk emergiu diante dele em um piscar de olhos, e um único golpe em seu pescoço seria o suficiente para apaga-lo, mas não foi o que esperava, no último momento, Zefren desvia revidando no mesmo instante, um golpe em cheio acertaria Berk se caso ele não estivesse preparado para algo assim, ele já esperava esse nível de reação vindo de seu adversário.

 

Ambos estavam de mãos nuas, elevando suas técnicas corporais ao além, após uma partida intensa de golpes sobre golpes, Berk foi obrigado a recuar, estava atordoado, seu adversário usava apenas a Força Externa para enfrenta-lo de frente, ele sentiu como se estivesse sendo zombado, realmente, ele reconheceu que sua força não era o suficiente, parecia uma brincadeira de mal gosto.

 

— Como pode? Como pode esse desgraçado... eu não entendo, na última vez ele sequer era meu oponente, mas agora... isso é injusto... é injusto pra caralho!!!

 

...

 

Eu venho da Família Allberion, sou filho de Liah, a irmã mais nova de Netay, minha mãe sempre foi deixada para trás, eu não sei bem ao certo, mas existe alguns motivos, talvez seja por ser mulher? Ou por ter um corpo frágil? Toda vida ela sempre foi fraca devido a sua doença "Rompimento Interno", uma doença que deixa seu corpo sensível e fraco devido a enormes quantidades de energia que são liberadas, a doença se trata de um rompimento do meridiano entrelaçado ao núcleo, isso não impossibilita dela cultivar, é possível reunir energia, entretanto, se o fizer por muito tempo, consequentemente morrerá, isso lembra muito a Estagnação, porém de uma forma diferente, a Estagnação bloqueia o avanço do núcleo, como se o destino ditasse que esse é o seu limite, e impedindo do cultivador avançar não importa o quanto ele tente, essa é outra doença que afeta muitos cultivadores... ou talvez ela seja ignorada pelo fato de ser uma bastarda? Filha de uma das empregadas da casa, hahaha, sinceramente, ainda prefiro acreditar que seja por tudo, dito isso, minha mãe sempre foi esquecida de lado, seu tempo de vida não será muito diferente de uma pessoa normal, estando ainda no pico da Fase de Prata, muitos acreditam que se ela romper, poderá vir a óbito...

 

Eu jurei a ela que daríamos uma volta por cima... que eu entraria para a seita e faria minha história, com o cultivo de técnicas poderosas e o auxílio de um poderoso Mestre eu posso arranjar uma cura para ela, ou ao menos posso aliviar a sua dor... em todo caso, Zefren, eu o invejo... tenho certeza que você fará história na seita.

 

— Zefren!!!

 

De repente, Berk gritou por seu adversário, os espectadores estranharam essa atitude, o que ele pretendia fazer? Para Zefren, o espanto também não foi diferente.

 

— Não me teste! Se é pra lutar valendo, use tudo o que tiver... não vai dizer que está me menosprezando só por que consegue se igualar comigo usando apenas a Força Externa?! Não seja arrogante! Venha com tudo!! Não me menospreze dessa maneira...

 

Isso foi inesperado, o que Berk dizia era verdade, Zefren estava o menosprezando, mesmo que inconscientemente, ele não sentiu a necessidade de usar tanta força contra seu adversário.

 

Berk parecia sério quanto a isso, sua expressão grave e sua liberação de energia desordenada era a prova, ele usaria todo seu poder para derrotar seu oponente, nem que fosse a última coisa que ele fizesse, nesse momento Zefren sentiu um frio em seu estômago.

More Chapters