Cherreads

Chapter 43 - Adaptação

No salão dos Chefes de Família, Dax se retirou, ninguém o impediu ou falou algo, eles conheciam esse sentimento, a derrota.

 

A derrota era uma experiência necessária, poderia trazer benefícios como explorar novos horizontes, mas sempre haviam aqueles que não aceitavam nem mesmo uma única derrota.

 

Dax era um homem ganancioso, principalmente quando se dizia respeito aos seus filhos, ele amava em como o seu filho Ecray, O Louco dos Punhos, se tornou um Mestre ao entrar para a seita, era o grande prodígio e orgulho da família, Mina percorreria o mesmo caminho que seu irmão mais velho, poderia até mesmo sobressair perante a ele, no fim, uma derrota ainda o atingia, não havia o que fazer, ele considerava sua filha mais nova como um gênio, mas se ela era o dito gênio, então Asgn seria um monstro em pele humana, merecedor do título de Andarilho dos Estados, no caso, o título se remetia ao seu trajeto para Os Caminhos dos Estados da Alma e do Corpo.

 

Ao lado da cadeira deixada por Dax, Allia permanecia firme, mesmo que por ventura nem seu filho Leon, ou Huda e Taideh conseguissem uma vaga nos primeiros da classificação, ainda não o atingiria, pois o seu objetivo era que eles pudessem entrar para a seita e isto já estava ganho, não havia mais preocupação, porém, uma derrota humilhante seria desprezada por ela, só de imaginar que Taideh enfrentaria Zya a deixava extremamente irritada, Taideh era excelente em combates corpo a corpo, suas habilidades não eram ruins, mas Zya era demais para ele.

 

Dos três competidores de sua família que passaram pelo Exame de Admissão, Leon seu filho, era o melhor disparadamente, os outros dois eram em torno de alto-mediano, Taideh adicionava explosão de força e abusava da velocidade, porém, contra Zya isso seria inútil, sua velocidade poderia ser considerada lenta perto do Prodígio dos Allberions, além do mais, sua agilidade e acertos críticos eram de dar inveja, mesmo Asgn teria dificuldades em encara-la, por essas e mais outras coisas, poderiam deixar Taideh sem qualquer opção.

 

Zya além de um prodígio da nova geração, possuía agora quatro auxiliadores, incluindo seu pai, as outras duas eram antigas capitãs de esquadrão do exército de Lifor, o outro Tutor responsável especialmente por Red, foi um dos preferidos para passar nas Arenas de Admissão, é só que infelizmente ele se deparou com outros Gênios na época, um deles foi Karion.

 

Allia conhecia estas duas, ambas especialistas no Pico da Fase de Ouro, ao longo de suas carreiras e incontáveis batalhas, apesar de suas estagnações, as duas carregavam grandes conquistas sobre seus ombros, a experiência falava mais alto.

 

Quanto a luta de Leon contra Zefren, Allia não se importou, afirmando para si mesma de que Zefren não tinha forças o suficiente para vence-lo, os recursos que Leon absorveu nos últimos anos não podem ser ultrapassados por um Talento Pobre.

 

O que realmente a deixava espantada era em o quanto Red e Zefren evoluíram nos últimos anos, Zefren ela não saberia responder sobre seu sistema de treinamento, mas Red ela sabia que seus auxiliadores eram os mesmos de Zya, e pelo visto, o resultado foi mais do que o esperado, no torneio anterior, Red era impulsivo, gostava de provocar antes da luta, da mesma forma que também abusava de sua energia, esse ano foi diferente, além de se conter, ele também utilizou das mesmas técnicas de Zya, um estilo de luta harmonioso e simples, com uso focado em sua agilidade, seu talento poderia ser dito como melhor do que até mesmo Zya e Asgn, pela diferença de idade entre ambos, eles eram três anos mais velhos, e por mais que ainda houvesse uma diferença de força entre eles, era fato que o talento de Red havia superado o de sua irmã, e era óbvio quem o treinou nos últimos anos.

 

— Netay...

 

E para a próxima luta, teríamos Taideh contra Zya, durante o duelo, somente Zya demonstrou o uso da Força Externa, enquanto Taideh utilizava a Força Interna, e mesmo assim ainda não conseguiu vence-la, para Zya aquilo foi apenas um aquecimento, o que foi uma lástima para ele.

 

Foi uma luta interessante, Zya utilizava dos mesmos meios para lutar, o uso do seu Estilo Harmonioso e delicado de luta e seus acertos críticos, enquanto Taideh lembrava Mina, impulsivo e desesperado, são fundamentos que mais uma vez se mostraram estar incorretos, ser impulsivo, explosivo ocasionaria a perda de estamina, e consequentemente a eficiência dos ataques, esse estilo de luta não tinha base para suportar uma luta estendida, certamente, de nada adiantaria desferir um ataque poderoso se não acertava seu adversário, ou pior, perder as forças e falhar miseravelmente.

 

Zefren tomou isso como um aprendizado, ele lembrará do que lhe foi ensinado: — Devo tomar muito cuidado com minha forma de lutar, talvez conciliar explosão com harmonia não seja uma ótima ideia, afinal, isso me desgastaria da mesma forma, sem falar que eu perderia os padrões de defesa e seria derrotado por um vacilo. — Tsc caramba.

 

Desde o início, Allia já havia desistido de torcer por seu sobrinho, ela sabia que esse seria o resultado, enfrentar Zya era uma tarefa extremamente complicada, nem mesmo Asgn conseguiria vence-la, portanto, Allia também se retirou da sala sem trocar uma única palavra com ninguém, não havia mais motivos de assistir o resultado da apuração, já estava satisfeita.

 

Do seu lado, Deret ainda mantinha os olhos fixados na arena, a próxima luta era de seu interesse.

 

— Zefren contra Leon!!

 

Ao subir na arena, Zefren sentiu ser encarado por olhos afiados vindo da sala vip, quando o mesmo encarou a direção, viu que se tratava de Zhou, ele parecia ter interesse na Apuração, e um leve sorriso se formou em seu rosto, Zefren achou isso estranho, mas prosseguiu.

 

Zefren voltou a sua atenção para o meio da Grande Arena fragmentada, ali estava Leon, ele já o espera.

 

— Então é assim mesmo? No fim, você conseguiu provar a todos que não se tratava apenas de sorte... meus parabéns Zefren, peço desculpas se te ofendi algum dia, somos colegas na Seita a partir de agora, e espero nos dar bem.

 

— Tudo bem, entendo que é normal no meio que estamos, algumas coisas podem não fazer sentido, enfim, eu também peço desculpas se te ofendi.

 

 — Obrigado, agora quero lhe falar... não irei perder pra você. — Seus olhos afinaram, sua atenção estava voltada para seu adversário, adotando uma posição de defesa e ataque.

 

— É, acho que sim, eu também quero te falar, não pretendo perder aqui!

 

A luta começou, Leon permaneceu imóvel, parecia analisar a forma de defesa de seu oponente, após um tempo, ele caminhou em direção ao seu adversário de forma lenta e despreocupada, Zefren não entendeu aquilo, mas parecia que estava o subestimado.

 

Ao avançar contra ele, Zefren percebe qual era a sua ideia, caindo em uma armadilha, foi o que Leon pensou, disparando projéteis de energia em sua direção, apesar da distância curta, ele ainda conseguiu desviar por pouco, e após isso, com um pulo, Leon se aproximou de forma inesperada para atingir seu oponente na área do pescoço, Zefren o bloqueou por pouco com o braço direito e repeliu no mesmo instante com um soco em seu estômago, Leon saiu voando por cima da arena até atingir a borda.

 

— Admito, botei um pouco de força nesse ataque, espero não ter o nocauteado. — Zefren disse baixinho.

 

— Ugh... ugh cof cof... d-desgraçado como ficou tão forte...assim? — Não faz sentido, reforcei meu corpo com Força Externa e mesmo assim...

 

— Exagerei Leon? Quer ajuda? Se você desistir vou até aí te socorrer. — Disse Zefren, após dar alguns pulos, ele se arma contra Leon, que ainda estava caído, e joga um sorriso para o seu adversário.

 

— Hahaha... filho de uma puta!

 

Após se recuperar, Leon avança contra o seu oponente utilizando a boa e velha forma de atacar.

 

— Impulsividade e desespero.

 

Foi fácil repelir seus golpes, porém a brincadeira acabou quando ativou sua Força Interna, Zefren tomou distância rapidamente antes que pudesse ser atingido em um ponto crítico.

 

— Admito que senti uma cócega no estômago. — Após isso, Zefren fez o mesmo, porém usando a Força Externa.

 

— Tá de brincadeira comigo caralho?! Quem você pensa que é?!

 

Movido a força do ódio, uma coisa típica entre os combatentes, Zefren desviou de seus golpes encontrando uma brecha em sua defesa logo após, e novamente ele foi acertado no mesmo ponto que antes, o fazendo voar pelos ares mais uma vez.

 

— Só ataca no estômago agora maldito?! Luta direito porra!!

 

Ele dizia isso enquanto sangue escorria de sua boca.

 

— Durante o torneio, Leon e Huda foram os adversários mais fortes que enfrentei, mas há um porém, estou me adaptando facilmente as lutas, e por isso mesmo não vejo tantas dificuldades em derrota-los.

More Chapters