Cherreads

Chapter 6 - Capitulo 6

Isso está ficando interessante Noctis pensou, parece que Oswald queria tratá-lo como um porco de trufas, só que para tesouros, mas isso pode servir ao meu favor. 

"Eu imagino que o senhor queira investigar para ver se realmente há uma lágrima aí dentro, certo?"

Ele acenou em concordância enquanto me passava a pedra, a rocha era enganosamente pesada e sólida, tanto que a terra nela nem se desfazia enquanto Noctis passa os dedos por ela. 

Noctis segurou a pedra com as duas mãos e deliberadamente demorou, a sua face era uma máscara de concentração e foco, ele ficou ali por um minuto inteiro até que ele colocou a pedra de volta na mesa. 

"Olha, não tem nada aí dentro" Noctis relatou para Oswald, ele esperava que ele ficasse com raiva ou desconfiado das minhas palavras, mas um sorriso surgiu nos seus lábios, um sorriso que Noctis não soube interpretar. 

"Pode ir" Oswald falou com uma expressão calma "Ha!, já ia me esquecendo, aqui estão os livros que me solicitou" Ele falou enquanto pegava dois livros grossos e de capa surrada. 

Finalmente! Noctis aceitou os livros com uma expressão de expectativa, finalmente ele ia ter acesso a algumas informações Com toda essa confusão eu tinha me esquecido disso. 

Ele saiu da casa de Oswald, o deixando em pensamentos profundos. 

Noctis foi até um canto isolado da mina, um local com sombra, ele pegou o primeiro livro que havia escrito no título 'História do império Graly'. 

As páginas tinham um leve tom de amarelo, indicando o desgaste pelo tempo, Noctis foi direto no Sumário para ver os tópicos que o livro abrangia. 

"História de Graly, o primeiro imperador. A renomada região de Valyrian, O santo das pílulas Ravong" Noctis murmurou enquanto lias os títulos dos capítulos. 

O Império Graly, estabelecido por Graly Alstuis há mais de 50.000 anos, está situado no continente de Kraoa. Graly, originário de uma família modesta e filho de agricultores, ascendeu ao poder após um encontro inesperado com um mestre errante. Surpreso pela determinação e pela vontade de Graly, o mestre optou por instruí-lo em suas técnicas.

Inicialmente, o império Graly surgiu como um pequeno reino, mas sob a orientação e visão de Graly, rapidamente se expandiu para todo o sul de Kraoa. Após vencer todos os seus adversários com uma astuta astúcia e um exército robusto, ele estabeleceu a primeira dinastia que perdura até os dias atuais.

"Que bela propaganda" Noctis murmurou, o livro fazia um bom trabalho em pintar o imperador como uma espécie de super-herói, mas Noctis sabia bem que ele deveria ter, mãos encharcadas de sangue de milhares de vidas.

O livro persistia em relatar os eventos do império até o presente, passando por diversos imperadores e ressaltando as inúmeras realizações de cada um. Noctis optou por ignorar a propaganda e se concentrar nos fatos mais evidentes. Um detalhe que chamou sua atenção foi a maneira como a sucessão se dava, não pelo primogênito nascido primeiro, mas sim pela força de cada um. Isso explica por que o sétimo príncipe estava sendo considerado o próximo imperador, já que ele deveria ser o mais forte entre seus pares. Noctis refletiu enquanto algumas peças finalmente se encaixavam.

Outra coisa que Noctis notou ao decorrer do livro, foi a menção de uma espécie de nível de força, o primeiro imperador foi descrito como tendo uma força no estágio do renascimento.

Noctis não sabia o quão forte isso deveria ser, mas pelo que percebeu na diferença enorme de tempo entre o primeiro e o segundo imperador dava a entender que um nível elevado de força garantia uma expectativa maior de vida. 

Isso penso mais tarde Ele concluiu enquanto folheava as páginas em direção à região de valyrian.

Pelo que ele podia entender no pequeno mapa que o livro tinha, somente a região de Valyrian tinha a dimensão de um continente inteiro, isso levantava a questão de como eles administravam a região, mais importante, quão grande o Reino e até mesmo o continente deveria ser. 

Valyrian foi nomeada assim em homenagem a um poderoso general que lutou ao lado do primeiro imperador e sucumbiu em batalha. 

Valyrian era conhecida por ter um clima bem variado, com 4 estações bem destacadas entre cada uma, uma surpresa agradável foi que a passagem dos dias, semanas e meses era a mesma da terra, com 12 meses e 52 semanas. 

Isso era um problema a menos para ele se preocupar, os nomes dos meses foram dados aos imortais, seres de poder tão grande que podiam viver para sempre, eles eram: Koran o primeiro, Jasper a segunda, Yortar o terceiro, Volter o quarto, Freiyter o quinto Nerys o sexto, tryon o sétimo, alster o oitavo, Liander o nono, hurts o décimo, Kyans o décimo primeiro, Nayter o décimo segundo, eles foram os 12 primeiros imortais concedidos no mundo e adorados como deuses

Isso é muito maneiro, Noctis pensou com expectativa, não a parte dos nomes, isso era irrelevante para ele, mas sim a parte da imortalidade, como qualquer humano que se preze, ele também tinha o desejo de ser imortal. 

Não era o objetivo final dele, era mais como uma vontade ser só para saber como é. 

Ser imortal deve ser bem maneiro, mas viver para sempre sozinho deve ser um verdadeiro inferno Ele concluiu, do que adianta viver para sempre se você estaria sozinho pela eternidade?

No livro também tinha uma menção a região onde ele estava, pelo mapa do livro e pela descrição ele parecia está ao norte de Hurte, a maior cidade da região, conhecida pelo festival vermelho que atraia pessoas de diversos locais para ver. 

Isso é muito útil ele pensou, ele já vinha formulando algumas ideias de planos para fugir, mas nada muito concreto a princípio, já que ele nem sabia para onde ir nesse novo mundo. 

Mas com isso um plano sólido começou a se formar na sua mente, um mirabolante plano de fuga.

Ele continuou até encontrar uma seção sobre um homem chamado Ravong que tinha o título de 'Santo das pílulas' Noctis não sabia ao certo o'que isso significava, mas deveria ser importante para estar em um livro. 

Pelo que ele conseguiu entender, Ravong era um importante alquimista, uma profissão que era responsável por criar pílulas médicas que tinham diversos efeitos, como fortificar o corpo, curar feridas e até auxiliar no aumento de Ki. 

Ele era tão talentoso que foi agraciado com o título de Deus da pílula, um título que só maior alquimista de cada milênio pode receber, mas essa não era a parte que interessou Noctis, segundo o livro Ravong era da região onde ele estava. 

Nascido em uma pequena vila perto da cidade de Hurte, Ravong mostrou o seu incrível talento desde cedo, mas tinha uma coisa que muitos buscava, seu laboratório. 

Era o local onde ele criava maravilhas da alquimia, mas por ser uma pessoa reclusa Ravong nunca revelou onde ele residia, e desde então muitos buscam pelo seu legado. 

Noctis olhou novamente para o chão, onde uma enorme mancha dourada brilhava abaixo dele Talvez eu tenha encontrado algo grande aqui Ele pensou com entusiasmo.

More Chapters